Redmi K80 Ultra é desmontado em vídeo antes do anúncio da Xiaomi; assista
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •

O Redmi K80 Ultra ainda não foi anunciado oficialmente, mas já começou ter detalhes vazados. Dessa vez, um teardown foi publicado pelo canal WekiHome, e revelou praticamente tudo o que podemos esperar do próximo intermediário premium da Xiaomi.
- Xiaomi vai lançar celular gamer com bateria gigante de 7.500 mAh; saiba detalhes
- Xiaomi mostra seu novo celular esperado com bateria gigante de 7.500 mAh
O smartphone conta com um visual sofisticado, com traseira em fibra de vidro fosca, laterais em metal levemente curvada nos quatro lados e um módulo de câmeras metálico.
Na frente, ele tem uma tela LTPS OLED de 6,83 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz. O painel traz proteção Dragon Crystal Glass, tecnologia desenvolvida pela própria Xiaomi.
O Redmi K80 Ultra pesa 223,5 gramas e, de acordo com o vídeo, não deve contar com suporte para carregamento sem fio.
Em contrapartida, o aparelho traz um sistema avançado de dissipação de calor. A parte interna é coberta por uma grande almofada térmica, que cobre uma área de 6.800 mm² e se estende da bateria ao alto-falante superior.
Há ainda camadas adicionais de cobre e almofadas térmicas sobre a placa principal e módulo de câmeras traseira.
Quanto ao conjunto de câmeras, o aparelho da Xiaomi conta com um sensor principal de 50 MP OV Light Fusion 800 de 1/1,55 polegadas, ultrawide de 8 MP OV08F e frontal de 20 MP OV20B, todos da OmniVision.
Por dentro, o Redmi K80 Ultra conta com o chip MediaTek Dimensity 9400+, com memória RAM LPDDR5X da Micron e armazenamento UFS 4.1 fornecido pela Samsung. No entanto, não há informações sobre as capacidades.
Por fim, o vídeo ainda mostra uma bateria gigante de silício-carbono com capacidade de 7.410 mAh. O aparelho ainda traz gerenciamento de energia feito pelo chip Hyper G1, desenvolvido pela própria Xiaomi.
Até o momento, não há informações concretas sobre o lançamento oficial do Redmi K80 Ultra, mas o aparelho deve chegar em breve ao mercado chinês.
Leia mais no Canaltech:
- Rival da Starlink no Brasil: Anatel aprova testes da Amazon Kuiper no país
- 8 carros usados mais baratos que o Mate XT, celular dobrável triplo da Huawei
- Vazou tudo: tablet gamer da Xiaomi vai ter 16 GB de RAM e tela muito rápida
ASSISTA: Xiaomi, Poco e Redmi Note ainda fazem sentido no Brasil?