Redmi K50 Ultra pode ter chip mais poderoso da Qualcomm, recarga de 100 W e mais
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Novos detalhes publicados pelo informante Digital Chat Station indicam importantes especificações do Redmi K50 Ultra, um dos principais celulares da linha da Xiaomi que apostará em desempenho de sobra e altos números para tela e bateria.
- Redmi K50 e K50 Pro chegam com tela 2K e câmera de até 108 MP
- Xiaomi deve revelar quatro novos tablets este ano, incluindo um Redmi
A lista divulgada na manhã desta terça-feira (31) revela que o Redmi K50 Ultra terá tela OLED de resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz para navegação fluida, sem detalhar o tamanho do painel.
O smartphone terá um entalhe fino e centralizado no alto da tela para abrigar a câmera frontal, além de adotar um display de bordas finas e vidro reto.
Em relação às câmeras, é dito apenas que o Redmi K50 Ultra terá um sensor principal de 50 MP na tampa traseira, uma grande mudança em relação ao sensor de 108 MP presente no K50 pro.
Também é revelado que o smartphone chegará equipado com bateria entre 4.800 e 5.000 mAh, bem como suporte para carregamento rápido de aproximadamente 100 W — novamente um ponto curioso, já que o Redmi K50 Pro traz recarga de 120 W.
Redmi K50 Ultra terá poderoso Snapdragon 8+ Gen 1
Mas o grande destaque do produto fica para seu processador. O rumor indica que o Redmi K50 Ultra será equipado com Snapdragon 8 Plus Gen 1 (SM8475), versão atualizada do Snapdragon 8 Gen 1 com performance 10% maior e consumo de energia 30% menor.
Outro enorme diferencial do Redmi K50 Ultra pode ser seu preço, visto que a Xiaomi reduziu o investimento em câmeras e acabamento para diminuir o custo de fabricação do smartphone e, como consequência, o valor final.
De toda forma, novidades relacionadas ao dispositivo ainda devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos do seu anúncio oficial.
Fonte: Digital Chat Station