Redmi 12 surge antes da hora com chip intermediário e preço chamativo
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |
Depois de renovar sua linha de modelos intermediários, a Xiaomi deve apresentar em breve um novo aparelho de entrada, o Redmi 12. O smartphone havia sido publicado brevemente no site oficial da Xiaomi Portugal, mas a página foi apagada.
- Xiaomi 14 Ultra pode ser antecipado para rivalizar com o Galaxy S24 Ultra
- Redmi Note 12T Pro chega com tela de 144 Hz e Dimensity 8200 Ultra
Conforme notado por Kacper Skrzypek, conhecido como @kacskrz no Twitter, e depois compartilhado pelo site WinFuture, o smartphone teve sua página publicada antes da hora no site oficial da Xiaomi em Portugal. Assim, além do seu design, todas as suas especificações técnicas também foram antecipadas.
Visualmente, o modelo vai se inspirar um pouco nos irmãos da série Redmi Note 12, com linhas planas por todo o seu corpo e três câmeras de lentes soltas diretamente na tampa posterior. Além disso, na frente, deve adotar um furo centralizado para a câmera frontal, com bordas finas ao redor do painel. O smartphone aparentemente será vendido nas cores preto, branco e azul.
Ele deve ser apresentado com uma tela IPS LCD de 6,79 polegadas com resolução Full HD+ (2,460x1.080 pixels) e suporte a taxa de atualização de 90 Hz. Além disso, deve trazer um chipset MediaTek Helio G88, junto de 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via microSD de até 1 TB.
O conjunto traseiro triplo de câmeras deve contar com um sensor principal de 50 megapixels, um ultrawide de 8 MP e um macro de 2 MP. Já a câmera frontal terá 8 MP.
Sua bateria deve ser de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 18 W, tendo entre outras características resistência IP53, NFC, emissor de infravermelho e conector USB Tipo-C. Aparentemente, será vendido a partir de julho, com preço na casa de 200 euros (cerca de R$ 1.060 na conversão). Infelizmente, não há uma data definida para a oficialização dele.
Fonte: WinFuture