Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi dá um aperitivo da capacidade das câmeras do Redmi 10X com zoom de 30x

Por| 22 de Maio de 2020 às 16h15

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A série Redmi 10X será anunciada em 26 de maio, e a Xiaomi já começou um “esquenta” com pequenos teasers do que podemos esperar do trio de dispositivos. Só nesta sexta-feira (22), a companhia fez uma postagem na rede social chinesa Weibo revelando a capacidade de zoom de ao menos um deles, enquanto um executivo publicou fotos tiradas com a variante Pro.

Um novo pôster publicado pela própria Xiaomi chama atenção para a possibilidade de tirar fotos com zoom de até 30 vezes em um dos modelos — possivelmente o Pro. Isso nos leva a crer que o dispositivo vem com câmera teleobjetiva de aproximação ótica para 3x, se a fabricante chinesa não tiver descoberto outra maneira de fazer esse zoom. A câmera também terá estabilização óptica de imagem.

Continua após a publicidade

Já o diretor de produto Thomas Wang publicou em seu perfil pessoal uma foto de longa exposição que, disse, foi feita com o Redmi 10X Pro. A imagem (abaixo) mostra uma construção típica chinesa com árvores em volta e rastros de estrelas no céu. Segundo o executivo, ele não teve nenhum trabalho para fazer a foto, bastou apenas apertar o botão de captura do celular para obter o resultado que queria.

“As ferramentas de fotografia para criação são uma tendência importante no futuro, além de pré-requisito importante para simplificar o ajuste de parâmetros complexos, filmagem e pós-processamento na operação inteligente com um botão e ajudar os usuários comuns a perceberem melhor sua criatividade”, explicou Wang. De acordo com ele, há uma função especial no Redmi 10X que ajuda os usuários a “transformarem ideias criativas em realidade”.

É importante observar que esse lançamento é exclusivo da China, mas não podemos descartar a possibilidade de ao menos um dos Redmi 10X com suporte ao 5G ser lançado globalmente. A variante com 4G não é nada mais do que a versão chinesa do Redmi Note 9. O anúncio será feito no dia 26 de maio e você pode acompanhar todas as novidades aqui no Canaltech.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo (1, 2)