Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi 10A passa por teste e certificação, tendo detalhes vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Janeiro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

A Xiaomi anunciou o Redmi 10 no ano passado, mas outros modelos da família ainda não foram apresentados. Agora, o Redmi 10A apareceu em testes de benchmark e também em certificações, tendo algumas especificações reveladas.

A versão chinesa do Redmi 10A deve ter o número de modelo 220233L2C e passou por um teste no Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark da atualidade. Aqui, um teste na versão 4.2.3 do Geekbench mostrou o processador, memória RAM e também o sistema operacional que devem embarcar no dispositivo. Vale dizer que essa versão do teste geralmente tem pontuações maiores comparados com resultados do Geekbench 5.

Continua após a publicidade

No caso, o Redmi 10A foi encontrado com um processador MediaTek Helio G25, de oito núcleos, sendo quatro de velocidade de 1,5 GHz e outros quatro para maior performance, com clock de 2 GHz. O modelo usado no teste conta com 4 GB de memória RAM e ainda executa o Android 11, mesmo com o Android 12 já disponível desde outubro do ano passado.

Simultaneamente a isso, foi encontrada uma certificação no FCC, sigla para Comissão Federal de Comunicações, órgão americano que tem função semelhante à Anatel aqui no Brasil. Nesse caso, trata-se da versão global do Redmi 10A, com número de modelo 220233L2G.

Segundo o que foi revelado, ele terá duas câmeras traseiras, sendo uma principal de 13 MP e uma secundária de 2 MP. Além disso, no quesito de memórias, devem ser 2 GB, 3 GB ou 4 GB de memória RAM, com opções de 32 GB, 64 GB ou 128 GB de espaço para armazenamento interno. O teste ainda mostra que ele executará a interface MIUI 12.5, terá um leitor de impressões digitais e suportará Wi-Fi apenas de 2,4 GHz.

Continua após a publicidade

De qualquer modo, agora será preciso aguardar por mais vazamentos ou pela apresentação do dispositivo por parte da Xiaomi, mas ainda não existe uma data para a oficialização dele. Olhando o código de modelo do Redmi 10A, porém, podemos esperar por novidades já neste mês de fevereiro.

Fonte: MySmartPrice