Publicidade

Poco M4 Pro 4G pode não passar de um Redmi Note 11S renomeado

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Janeiro de 2022 às 09h56

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

A Xiaomi chegou ao pódio de maiores empresas de celulares com uma estratégia imbatível: lançar vários celulares em diversas faixas de preços e reutilizá-los em diversos países com diferentes nomes. E isso não deve acabar por tão cedo, já que o Poco M4 Pro 4G pode ser uma versão renomeada do recém-anunciado Redmi Note 11s.

Uma nova certificação descoberta pelo blog Xiaomiui revela que o smartphone desenvolvido com codinome Fleur e modelo de número 2201117PG foi registrado como Poco M4 Pro 4G.

Continua após a publicidade

O Redmi Note 11S — anunciado ontem no mercado global — também compartilha do mesmo codinome e modelo de número do celular, sendo fortes indícios que o modelo pode ser lançado na Índia como aparelho da marca Poco.

A Xiaomi tem reutilizado celulares há muitos anos em todo o mundo, com modelos compartilhando o mesmo nome em versões chinesas, globais e indianas — às vezes com mudanças internas e às vezes sem alterações, causando um grande transtorno para quem tenta entender qual dispositivo é qual.

E enquanto o Poco M4 Pro 4G é esperado como Redmi Note 11S (global) renomeado, o Poco M4 Pro 5G já foi apresentado como versão renomeada do Redmi Note 11 (em sua versão chinesa, não global).

Continua após a publicidade

O Redmi Note 11S foi anunciado essa semana e tem tela de 6,43 polegadas com taxa de 90 Hz, chip Helio G96 da MediaTek, câmera de 108 MP e bateria de 5.000 mAh com 33W. Ele deve ser o Poco M4 Pro 4G.

Lançado em novembro, o Poco M4 Pro 5G possui tela de 6,6 polegadas, taxa de 90 Hz, chipset Dimensity 810, câmera de 50 MP e bateria de 5.000 mAh com recarga de 33W.

O modelo reutiliza design e ficha técnica do Redmi Note 11 chinês e já está homologado para venda no Brasil, mas sem data definida.

Continua após a publicidade

Fonte: Xiaomiui