Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

RED dá celular de graça para clientes por atraso da versão titânio do Hydrogen

Por| 28 de Setembro de 2018 às 13h44

Link copiado!

RED dá celular de graça para clientes por atraso da versão titânio do Hydrogen
RED dá celular de graça para clientes por atraso da versão titânio do Hydrogen

Preparem-se, fabricantes, porque essa vai ser difícil de superar: a RED, empresa que fabrica câmeras cinematográficas 3D e que entrou no mercado de smartphones com o RED Hydrogen One, anunciou o adiamento da versão mais cara, de titânio, do seu aparelho. Com isso, os clientes que fizeram a pré-compra do smartphone receberão o aparelho fora do prazo estipulado, que agora está sem previsão de chegada.

Para compensar seus clientes da pré-venda, o CEO da RED, Jim Jannard, declarou no fórum oficial da empresa que todos aqueles que encomendaram a versão Titanium do RED Hydrogen One (apelidada por ele de “Ti”) receberão o smartphone com carcaça de alumínio, que deve chegar às prateleiras em outubro. Assim que a peça de titânio chegar ao mercado, os mesmos clientes a receberão, sem nenhum custo adicional.

“Eu não posso ir lá e fazer os celulares sozinho, senão eu iria. Tudo o que posso fazer é o que eu acho ser justo...como se eu fosse o próprio cliente. Nós vamos mandar a todos os clientes de pré-venda a versão Aluminum do HYDROGEN assim que ela sair. Mais além, quando finalmente acertarmos a forma de fabricar os modelos ‘Ti’, vamos mandá-los a vocês sem nenhum custo. Você vai poder ficar com as duas versões”, disse Jannard.

Continua após a publicidade

O RED Hydrogen One é um projeto ambicioso da empresa conhecida por fabricar câmeras holográficas que são constantemente usadas nas maiores produções dos cinemas (Guardiões da Galáxia, da Marvel, utiliza diversos modelos da RED, por exemplo). A entrada da fabricante no universo dos smartphones veio por meio do anúncio de um celular que promete entregar “reprodução de vídeos H4V, 3D e 2D” com o mesmo recurso holográfico.

Outros destaques do aparelho são: display de 5,7 polegadas e resolução 2,560 x 1,440, exterior rústico para facilitar a aderência nas mãos, chassis em duas versões (Alumínio, por US$ 1.195; Titânio, por US$ 1.595), entrada de 3.5mm para fones de ouvido (a famosa “P2”), conector “pogo pin” para características modulares e entrada USB-c para recarga rápida.

A bateria é de 4.500 mAh e o processador é o Qualcomm Snapdragon 845 (Jannard falou em algumas ocasiões sobre um “Snapdragon 845x”, mas a fabricante de chipsets jamais confirmou isso). Desconhecidas ainda são as informações de memória RAM e armazenamento, sobre as quais a RED vem mantendo completo silêncio, mas é de se esperar que sejam maiores que a média, se considerarmos o tamanho que um vídeo “H4V” deva ter em arquivo, bem como o processamento visual necessário para o seu playback.

Continua após a publicidade

Fonte: "O post que eu não queria fazer" (Fórum oficial RED)