Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme revela carregador rápido de 240 W com componentes de nitreto de gálio

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Janeiro de 2023 às 07h31

Link copiado!

Realme
Realme
Tudo sobre Realme

A Realme apresentou oficialmente o seu mais novo carregador de alta potência, agora com 240 watts (W). O novo adaptador de tomada tem componentes de nitreto de gálio (GaN) para maior segurança e corpo mais compacto, contando com a maior no mercado para acessórios do tipo. Curiosamente, a marca não revelou o tempo esperado para recarga de 0 a 100% como em casos anteriores, mas podemos esperar um tempo abaixo dos 9 minutos já indicados pelo Redmi Note 12 Discovery e seu carregador de 210 W.

Ele vem com um cabo de carregamento customizado para suportar 12 amperes (A), já que o carregador consegue entregar 20 volts (V) e 12 A de saída, resultando nos insanos 240 W. Mesmo com esse incremento na potência do carregador, ele tem o mesmo tamanho do SuperDart de 160 W, até então a maior potência de carregamento oferecida pela Realme.

Na verdade, o carregador transforma a energia de 20 V/12 A em 10 V/24 A, com três bombas de carregamento separadas. Isso pode nos indicar, por exemplo, que o smartphone compatível com essa tecnologia deve ter uma bateria de três células.

Continua após a publicidade

Esse carregador é equipado com 13 sensores que, ao detectar alguma anormalidade, limitarão a potência total entregue, além dele contar com materiais à prova de fogo para tentar evitar alguma fatalidade.

Claro que toda essa corrente pode trazer questionamentos a respeito de temperatura, então não só o carregador, como também o futuro smartphone topo de linha em que ele estará presente, contará com um sistema avançado de refrigeração.

No caso, ele será equipado com folhas de grafeno de área de 6.580 mm², que servirão tanto para ajudar no controle de temperatura durante o carregamento quanto na performance do smartphone em si, sustentando maior desempenho em períodos prolongados.

Continua após a publicidade

Outro questionamento válido diz respeito à vida útil da célula de bateria do smartphone, e segundo a marca ele será capaz de manter 80% da carga depois de mais de 1.600 ciclos de carga.

Infelizmente, não está claro qual será esse novo celular da Realme a contar com suporte para o carregamento de 240 W, mas os rumores citam que ele deve ser o chamado GT Neo 5, que seria apresentado em fevereiro.

Fonte: Weibo