Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme prepara carregador mais rápido do mundo para a MWC 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Fevereiro de 2022 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

Por meio de um teaser divulgado em suas redes sociais, a Realme anunciou que lançará uma tecnologia de carregamento que promete ser a mais rápida do mercado de smartphones, de acordo com palavras da própria marca. A novidade será apresentada no dia 28 de fevereiro, durante a Mobile World Congress (MWC).

O conteúdo não dá muitos detalhes sobre a novidade, já que mostra apenas a frase "O quão rápido é o mais rápido?" e a imagem de um aparelho carregado por cabo. Em comunicado de imprensa, a empresa ainda afirmou que investirá 70% do seu orçamento de pesquisa e desenvolvimento (R&D) em inovação na tecnologia de recarga.

Continua após a publicidade

Segundo o conhecido informante Digital Chat Station, trata-se de um sistema de carregamento rápido de 150 W. Ela deverá ser uma versão renomeada da futura tecnologia de 160 W da Oppo, que já teve adaptadores com essa potência identificados em certificações no órgão regulamentador chinês 3C — mesmo que tenha 10 W a menos, a versão da Realme deverá utilizar o mesmo carregador, de código VCK8HACH.

Caso confirmadas as especificações do novo carregador, ele ainda terá uma potência mais baixa em comparação à solução de 200 W apresentada pela Xiaomi em 2021. Porém, mesmo que seja capaz de encher uma bateria de 4.000 mAh em apenas oito minutos, a tecnologia ainda não está disponível para o público geral — e portanto a solução da Realme poderá ser realmente a mais rápida, entre aquelas que poderão ser efetivamente utilizadas pelos consumidores.

No ano passado, a Realme apresentou a tecnologia UltraDART de carregamento a 125 W, capaz de carregar 33% de um tanque de 4.000 mAh em apenas três minutos. O novo sistema deverá ser ainda mais rápido.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe qual celular oferecerá o suporte para carregamento de 150 W, mas a versão global do Realme GT 2 Pro será apresentada no mesmo dia — o modelo chinês foi lançado em janeiro com bateria de 5.000 mAh e compatibilidade com recarga rápida de 65 W. A princípio, estas especificações não deverão ser alteradas para o aparelho vendido no mercado europeu.

Fonte: Twitter/@realmeIndia