Realme C53 terá versão com câmera atualizada de 108 MP
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté | •

A Realme utilizou seu perfil oficial do Twitter na Índia para confirmar a chegada do Realme C53 ao país. Anunciado no final de maio de forma global, e já disponível no Brasil desde o começo deste mês de julho, o aparelho deve chegar ao país asiático com algumas modificações.
- Realme C53 chega com preço baixo e câmera de 50 MP
- Realme lança Narzo 60 e 60 Pro com até 1 TB de armazenamento
De acordo com a publicação, o Realme C53 indiano deve adotar uma câmera traseira principal de 108 MP, deixando de lado o sensor de 50 MP utilizado no modelo vendido aqui no Brasil, por exemplo. Visualmente é idêntico, mas ele vai ter um acabamento em dois tons, sendo uma parte brilhante e outra fosca. São três círculos colocados no canto superior esquerdo do painel posterior, onde estão suas duas câmeras traseiras e o flash de LED.
Além disso, uma página especial no site da marca traz algumas outras novidades a respeito do smartphone. No caso, o Realme C53 indiano deve ser também mais espesso, apesar de a diferença ser pequena: 7,99 mm no celular indiano contra 7,49 mm no produto global.
Por fim, apesar de ganhar um upgrade na sua câmera traseira, outra parte importante do telefone piorou, que é o seu carregamento. Em vez de suportar 33 W, o aparelho indiano tem recarga de somente 18 W.
De resto, ele deve manter muitas características do smartphone vendido ao redor do mundo, como uma tela de 6,74 polegadas com resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 90 Hz.
Seu processador é o Unisoc T612, acompanhado por 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Sua bateria é de 5.000 mAh e ele deve ter uma câmera frontal de 8 MP.
A Realme confirmou que a oficialização do C53 na Índia será no próximo dia 19 de julho, onde deve anunciar seu preço e disponibilidade. Como o aparelho acabou de chegar ao Brasil idêntico à variante global, dificilmente essa nova versão será apresentada aqui.