Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 9i 5G tem câmera mediana, mostra teste do DXOMARK

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2022 às 16h09

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme 9i 5G

Depois de ter sido lançado há aproximadamente dois meses, o Realme 9i 5G acaba de passar pelo rigoroso teste de câmeras do DXOMARK. As avaliações mostraram que o smartphone é capaz de apresentar resultados razoáveis, e condizentes com a sua faixa de preço.

O dispositivo traz uma câmera principal de 50 MP, alinhada a dois sensores de 2 MP para detecção de profundidade e conteúdos em macro. Na frente, um componente de 8 MP é responsável pelas selfies.

Este conjunto foi capaz de entregar ao Realme 9i 5G uma modesta pontuação de 75, bastante distante do topo do ranking. Porém, ele ficou mais perto de alguns rivais no mercado de dispositivos menos avançados.

Continua após a publicidade

Fotos têm bom foco e exposição em ambientes claros

Os analistas do DXOMARK elogiaram aspectos como exposição e foco em fotos, especialmente naquelas capturadas em ambientes mais claros. Mesmo assim, o aparelho mostrou algumas instabilidades nestes parâmetros, sem total precisão em todas as imagens.

Além disso, o sensor de 50 MP foi bem aproveitado com texturas bastante presentes, e baixo nível de ruído quando as condições são favoráveis.

Continua após a publicidade

Por outro lado, alguns conteúdos ficaram relativamente subexpostos em relação ao ideal. O balanço de branco é neutro, e o resultado é relativamente próximo ao visto no preview do aplicativo de câmeras.

O aparelho não tem uma câmera telefoto dedicada, e por isso sofreu mais nas imagens com aproximação. Nestes casos, a qualidade das texturas cai drasticamente, enquanto o nível de ruído fica bem perceptível.

Vídeos trazem instabilidades

Continua após a publicidade

A gravação de vídeos mostrou diversos efeitos indesejados, como instabilidades de exposição. Além disso, a estabilização de movimentos foi considerada ineficiente, em especial nas situações de caminhadas, corridas e outros momentos do tipo.

Por outro lado, o DXOMARK fez críticas positivas ao processamento de cores em vídeos, já que os tons aparecem de forma natural e agradável. Durante a noite, o Realme 9i 5G tem capacidades bastante limitadas, como costuma acontecer com os smartphones mais baratos.

Continua após a publicidade

Fonte: DXOMARK