Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 9 Pro Plus ganha edição Free Fire com visual personalizado

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2022 às 10h20

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme 9 Pro Plus

Depois de vários rumores já terem divulgado informações sobre uma versão do Realme 9 Pro Plus com visual inspirado no jogo Free Fire, o dispositivo foi finalmente revelado pela Realme. Apesar de não ter diferenças técnicas em relação ao celular já apresentado em fevereiro, ele poderá trazer um apelo adicional aos fãs gamers da empresa.

A característica que mais chama atenção no dispositivo é o novo visual de sua tampa traseira, que traz linhas mais ousadas próximas às bordas laterais. A marca Free Fire aparece na parte inferior, e ao lado da câmera há a inscrição “Booyah!” — utilizada normalmente em momentos de vitória dentro do game.

Continua após a publicidade

Além do design estilizado, o Realme 9 Pro Plus Free Fire Edition vem com uma caixa exclusiva. Dentro da embalagem, o celular também é acompanhado por itens personalizados, como stickers de elementos típicos do jogo.

No mais, o aparelho possui extatamente as mesmas especificações do Realme 9 Pro Plus já conhecido. Por isso, ele traz um processador MediaTek Dimensity 920, junto a 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno — seu sistema operacional é o Android 12, em conjunto com a interface Realme UI 3.0.

A tela do celular tem 6,43 polegadas, com tecnologia AMOLED e resolução Full HD+, além de suporte para taxa de atualização de 90 Hz, brilho máximo de 1.000 nits e proteção Gorilla Glass 5 contra quebras, rachaduras e outros tipos de danos. Os componentes da câmera frontal ficam dentro de um furo no canto superior esquerdo do painel.

Continua após a publicidade

O aparelho mantém o mesmo sensor principal Sony UMX766 de 50 MP, com suporte para estabilização óptica de imagem (OIS). As cãmeras auxiliares incluem ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP, além de um componente de 16 MP para as selfies e chamadas de vídeo.

Sua bateria é de 4.500 mAh, compatível com recarga rápida SuperDart de 60 W. A construção do dispositivo ainda inclui um sistema de resfriamento por câmara de vapor, som estéreo, motor de vibração no eixo X e sensor de impressões digitais sob a tela.

Preço e disponibilidade

O Realme 9 Pro Plus Free Fire Edition foi apresentado na Tailândia, mas é provável que ele chegue a novos mercados já nos próximos dias. Seu preço sugerido é de 12 mil baht — cerca de R$ 1.671 em conversão direta.

Continua após a publicidade

Realme 9 Pro Plus Free Fire Edition: ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED de 6,4 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, brilho máximo de 1.000 nits, Gorilla Glass 5
  • Chipset: MediaTek Dimensity 920
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 8 MP (Ultrawide, f/2.2, 119°) + 2 MP (Macro, f/2.4)
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.4)
  • Dimensões: 160,2 x 73,3 x 8 mm
  • Peso: 182 g
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 60 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais na lateral, áudio estéreo, conector P2, acessórios extras na caixa com inspiração em Free Fire
  • Sistema operacional: Android 12, sob a Realme UI 3.0

Fonte: PriceBaba