Publicidade

Próximo iPad Pro vai ter desempenho "gelado" e salto de performance

Por  | 

Compartilhe:
divulgação/Apple
divulgação/Apple
iPad Pro M5 13"

A Apple deve dar um desempenho “gelado” ao iPad Pro, ao adicionar tecnologia de câmaras de vapor para dissipação de calor. A solução, já será usada no iPhone 17 Pro, foi citada pelo informante Mark Gurman, da Bloomberg, 

O objetivo da Apple é reduzir o superaquecimento e o “thermal throttling”, melhorando o desempenho em tarefas intensas por períodos mais longos. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Se o sistema funcionar bem, a Apple pode aplicar a tecnologia também em dispositivos passivamente refrigerados, como o MacBook Air. 

iPad Pro pode ter processador “revolucionário”

Esse sistema atuaria em conjunto com o novo processador M6, fabricado pela TSMC no processo de 2 nanômetros. 

Na prática, a nova arquitetura de fabricação promete entregar um salto expressivo em eficiência energética e desempenho.

Por enquanto, a Apple ainda não confirmou informações detalhadas sobre seu novo tablet. O iPad Pro costuma seguir um ciclo aproximado de 18 meses entre cada geração, e por isso seu próximo lançamento é esperado para o primeiro semestre de 2027.

Afinal, a empresa acabou de lançar seus iPads Pro mais recentes com processador M5. O produto foi lançado neste mês com novidades como a tela Ultra Retina XDR com painel OLED duplo, GPU de 10 núcleos com ray tracing por hardware e integração total ao Apple Intelligence no novo iPadOS 26.

No entanto, o thermal throttling parece ser um problema que afeta o M5 no MacBook Pro, com temperaturas de até 99°C na CPU. 

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Conheça o Galaxy Tab S11 Ultra no vídeo abaixo: