Próximo dobrável da Huawei traz melhorias e preço menor, diz site

Por Felipe Junqueira | 16 de Janeiro de 2020 às 11h40
Cars and Gadgets
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

A Huawei já se prepara para lançar o sucessor - ou uma variante - do dobrável Mate X, provavelmente chamado Mate Xs, nos próximos meses. O dispositivo pode ser apresentado já na MWC 2020, quando completa um ano de anúncio do modelo de primeira geração. Yu Chengdong, CEO de negócios de consumo da empresa, confirmou que o dispositivo será oficializado em fevereiro.

Informações da indústria obtidas pelo site chinês MyDrivers apontam para o lançamento, ou seja, chegada às lojas, em março. A produção de telas dobráveis já não é mais tão complexa agora e também é menos custosa. Isso significa uma redução no valor final do aparelho, que a Huawei pretende repassar para o consumidor, segundo essas fontes.

O novo modelo trará melhorias significativas em todos os aspectos principais, promete Chengdong. A dobradiça será melhor, bem como o processador (provavelmente o chipset Kirin 990 5G) , além de uma tela dobrável mais resistente. As fontes da cadeia de produção confirmaram que há ajustes no design.

A dobradiça do aparelho promete maior estabilidade e durabilidade. O uso de uma tela mais resistente também quer eliminar as críticas a este componente, já que imagens na internet mostram diversos riscos no painel do Mate X, e alguns especialistas apontam a escolha por um display sempre externo como “culpado” por isso. O corpo do dispositivo também deve ter redução significativa, mas a tela possivelmente manterá o mesmo tamanho.

Além das melhorias externas, a Huawei também aproveitou comentários dos usuários para melhorar a parte do software.

Dois dobráveis em 2020

Ainda de acordo com as informações obtidas pelo site chinês, a Huawei tem planos de lançar um segundo dispositivo dobrável ainda este ano, possivelmente no segundo semestre. A companhia tem, ao menos, mais duas patentes, sendo que uma delas se dobra no mesmo estilo do Motorola Razr 2019.

Fonte: MyDrivers  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.