Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Provável Huawei Mate X3 aparece em imagens com câmera periscópio 

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Janeiro de 2023 às 15h40

Link copiado!

Weibo
Weibo
Tudo sobre Huawei

A Huawei poderá atualizar em breve a sua linha de celulares dobráveis com o Mate X3, e novas imagens vazadas revelaram algumas prováveis características do dispositivo. O conteúdo mostra o smartphone por um ângulo traseiro, com destaque para o arranjo de câmeras.

A princípio, ele terá quatro lentes na parte traseira, aliadas a um flash na seção central. A presença de uma câmera com moldura retangular sugere a adoção de uma periscópio para maior zoom, assim como acontece no seu antecessor direto.

Continua após a publicidade

Quando foi apresentado em 2021, o Mate X2 se destacou por ser o primeiro dobrável com lente periscópio. Com um sensor de 8 MP, ele é capaz de entregar aproximação óptica de 10x, e híbrida de 100x — nem mesmo o Galaxy Z Fold 4 chega a este nível de zoom.

O Huawei Mate X3 ainda deve contar com a tecnologia XMAGE de processamento de imagem. Com ela, a marca promete a otimização dos resultados em fotos e vídeos, mesmo em condições de luz pouco favoráveis.

Não é possível obter detalhes do visual do aparelho, já que a imagem mostra uma unidade com capa protetora. Porém, rumores já apontaram que ele deve ter um módulo de câmeras com formato circular, para manter a identidade visual parecida com a linha Mate 50.

Huawei Mate X3 - o que esperar

Continua após a publicidade

O Huawei Mate X3 deverá ter o Snapdragon 8 Plus Gen 1 como principal componente de desempenho. Porém, a plataforma será oferecida em uma versão compatível apenas com conexões 4G.

Outras características do smartphone ainda devem incluir:

  • Tecnologias de comunicação por satélite da Huawei, em sua segunda geração. Com ela, é possível enviar e receber mensagens por texto e voz, entre outras funções.
  • Display com tecnologia Kunlun Glass, capaz de oferecer até dez vezes mais resistência contra choques físicos e outros tipos de danos, em comparação com telas anteriores da marca.
  • Bateria de 4.800 mAh, com suporte para recargas de até 66 W com cabo USB-C. É a mesma velocidade de carregamento do Huawei Mate Xs 2, dobrável mais recente da marca chinesa.
Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Huawei Mate X3 — inclusive, rumores sobre ele já circulam há mais de um ano. Porém, o aparecimento em imagens reais reforça a possibilidade de o smartphone chegar em algum momento das próximas semanas.

Fonte: SparrowsNews