Protótipo de 1993 da Apple que pode ser o precursor do iPhone é visto em vídeo

Por Felipe Ribeiro | 13 de Abril de 2019 às 21h00
Sonny Dickson
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Empresas como a Apple são fascinantes e devem esconder segredos e planos que talvez não vejamos no mercado tão cedo — ou talvez nunca. Já passou pela cabeça de vocês que o precursor do que hoje conhecemos como iPhone possa ter sido pensado e até testado em 1993? Naquele ano, na Macworld Boston, a Apple lançou um protótipo chamado Wizzy Active Lifestyle Telephone, ou W.A.L.T., o primeiro telefone de mesa da empresa e, assim como o Newton, um dos precursores do iPhone.

Pouco se sabe sobre o W.A.L.T. e, embora tenha sido visto em fotos, nunca houve um vídeo dele em ação. Pelo menos, não até hoje. O youtuber Sonny Dickson compartilhou em seu canal imagens que mostram o W.A.L.T. sendo usado, dando uma visão fascinante da tecnologia da Apple na época.

Mesmo com a idade do dispositivo, ele ainda funciona muito bem, tendo como sistema operacional o Mac System 6. O W.A.L.T. apresentava uma tela sensível ao toque, funcionalidade de fax, identificador de chamadas na tela, um catálogo de endereços integrado, toques personalizáveis ​​e acesso bancário online.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como mostrado no vídeo, ele tinha uma série de botões de hardware para ativar várias funções e funcionava com uma caneta conectada que poderia ser usada para navegação e gravação.

A Apple arquivou o W.A.L.T. e, finalmente, decidiu não lançar o dispositivo, mas os protótipos restantes fornecem uma visão interessante dos esforços de desenvolvimento da Apple há mais de 25 anos.

Fonte: Mac Rumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.