Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Problema da tela rosa no iPhone 13 causa confusão em suporte técnico da Apple

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Janeiro de 2022 às 09h35

Link copiado!

Jack_Le/Official Apple Support
Jack_Le/Official Apple Support

A recente falha que deixa os celulares da linha iPhone 13 com a tela travada na cor rosa continua causando repercussões em fóruns e outros portais especializados. Alguns usuários apontam que seus celulares tiveram componentes importantes trocados, mesmo que a Apple indique que se trata de um problema de software, e portanto com solução após uma simples atualização.

Em vários casos, a assistência técnica realiza o chamado "Back System Replacement", em que a tela e câmeras do iPhone são mantidas, mas outras peças essenciais como a placa-mãe são trocadas. Com isso, o aparelho é aberto de forma desnecessária, o que pode diminuir o valor de revenda pois ele passa a ser registrado como "consertado", revelando que o dispositivo não possui todos os componentes que vieram de fábrica.

Continua após a publicidade

Além disso, os consertos podem levar entre 7 e 14 dias úteis para serem completados, uma situação que pode ser inconveniente para vários consumidores. O usuário "Calisthrone" aponta que o ideal seria a entrega de um aparelho totalmente novo, até porque o seu modelo começou a apresentar a tela rosa com menos de dois meses de uso.

O serviço de atendimento ao consumidor da Apple não é mais tão maravilhoso como já foi antes. Eu paguei por um dispositivo premium esperando um serviço premium, mas estou com um aparelho imperfeito no bolso.

Outras situações são ainda mais confusas. O perfil "Disappointed_User8" relatou que a tela rosa apareceu apenas seis dias depois da compra do dispositivo, e o serviço oferecido pela Apple ficou longe de ser perfeito. O suporte teria indicado um problema de hardware, e recomendado o transporte do iPhone para uma unidade especializada. A assistência teria negado a relação com o hardware, e devolveu o celular após ter somente recarregado a bateria — quando chegou em casa, o usuário percebeu o retorno do bug.

Eu só gastei dinheiro, tempo e esforço, além de ter ficado preocupado em relação ao que poderia acontecer com o celular. Perdi os meus dados, e enquanto reconfigurava o iPhone, a tela rosa voltou.
Continua após a publicidade

Mesmo que os primeiros relatos tenham acontecido em outubro do ano passado, as últimas postagens no fórum datam de 16 de janeiro, revelando que a situação ainda acontece após quase três meses. De forma oficial, a Apple recomenda que os usuários façam o backup dos seus dados, entrem no programa de testes do iOS e baixem a última versão beta do iOS 15.3 — mesmo que a lista de alterações dessa versão não faça nenhuma menção ao problema da tela rosa.

Fonte: Official Apple Support Community