Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro smartphone com tela e-ink colorida será lançado ainda neste mês

Por| 13 de Abril de 2020 às 19h00

Link copiado!

Hisense
Hisense

Mostrado pela Hisense na CES 2020, o primeiro smartphone com tela e-ink colorida será lançado no dia 23 de abril, daqui dez dias. O aparelho promete uma boa autonomia de uso, graças à tecnologia da tela, mas apresenta alguns pontos fracos em potencial.

A tela e-ink se popularizou entre os leitores de livros digitais, como os modelos da linha Kindle, mas não ganhou espaço entre os celulares por alguns motivos — entre os principais estão a baixa taxa de atualização (o que torna a visualização de vídeos bem ruim) e a falta de cores.

Estas características relegaram as telas e-ink aos e-readers (como o Kindle) ou como telas secundárias e de baixo consumo para smartphones e outros aparelhos, como o exótico notebook Lenovo Yoga Book C930.

Continua após a publicidade

Pelo visto, a Hisense não se intimidou com os pontos fracos da tecnologia e não só lançou um smartphone com tela preto e branco no ano passado como anunciou o primeiro modelo com tela colorida no começo de 2020. Em sua conta no Weibo, a fabricante publicou um vídeo mostrando os dois modelos, com a data do dia 23 de abril de 2020 para o dispositivo com tela colorida.

O modelo mostrado na CES 2020 tinha características simples, sem recursos da moda como múltiplas câmeras. A tela apresentava os principais pontos fracos das telas e-ink: cores desbotadas e baixa taxa de atualização. Como pontos positivos, o contraste da tela e os ângulos de visão se mostraram bons, e claro, a promessa de baixo consumo de energia.

Na época, o modelo possuía um processador Qualcomm Snapdragon 430, modelo da linha básica da fabricante. Por outro lado, o aparelho contava com razoáveis 4 GB de memória RAM e 32 GB de espaço para armazenamento. É possível que as especificações tenham mudado desde então, mas não falta muito tempo para descobrir.

Continua após a publicidade

Fonte: Hisense