Publicidade

Prepare o bolso! Apple vai aumentar preço do novo iPhone, diz site  

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/YouTube/ Wylsacom
Reprodução/YouTube/ Wylsacom
iPhone 17

Informações recentes do Wall Street Journal apontam que a Apple pretende lançar a linha iPhone com preços mais altos em comparação com os antecessores. O aumento pode estar associado às novas tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos, mas a marca deve “esconder” o fato. 

Na verdade, a Apple pode tentar justificar o aumento destacando os novos recursos do iPhone 17, deixando as tarifas completamente fora da apresentação oficial e conteúdos de marketing. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

EUA e China firmaram um acordo temporário em relação às tarifas, com a redução de 115 pontos percentuais por 90 dias. No entanto, não há certeza sobre a estabilidade dessa decisão no futuro.

No período citado pela administração Trump, serão mantidas tarifas de 30% sobre produtos vindos da China. Essa taxa afeta dispositivos móveis, e estará em vigor durante parte da produção do iPhone 17.

A imprensa especializada aponta que os clientes podem interpretar as justificativas da Apple como uma mera "desculpa". Resta saber a influência que essa visão terá nas vendas. 

Especula-se que o aumento do preço do iPhone pode também mudar o mercado, em que outras marcas repassariam custos semelhantes aos seus próprios produtos.

Linha iPhone 17 é esperada com mudanças de design

O iPhone 17 Pro e o iPhone 17 Pro Max devem ter algumas mudanças de design, com um módulo de câmeras estendido na direção horizontal. 

Um novo modelo também será incluído na linha: o iPhone 17 Air, que terá uma construção mais fina para rivalizar com o Galaxy S25 Edge. 

Continua após a publicidade

O relatório não detalha quais recursos específicos serão usados para justificar o aumento. Entretanto, a linha é esperada com novos chips A19 para o iPhone 17/17 Air, e A19 Pro para o 17 Pro/17 Pro Max. 

Esses chips devem ser fabricados com a tecnologia de terceira geração de 3 nanômetros da TSMC, e por isso são esperados alguns avanços de performance e eficiência energética. 

Além disso, os modelos Pro devem receber um novo sistema de resfriamento com câmara de vapor. Isso pode viabilizar a entrega de máxima desempenho por mais tempo, o que é especialmente útil em jogos, por exemplo. 

Continua após a publicidade

Por enquanto, a Apple ainda não se pronunciou sobre o aumento de preços. Por isso, as informações disponíveis devem ser interpretadas como rumores não confirmados, que podem mudar nas próximas semanas.

Leia mais no Canaltech:

Saiba tudo sobre o iPhone 17:

Continua após a publicidade