Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Possível celular da Huawei com câmera sob a tela aparece em imagens

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Agosto de 2022 às 09h50

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei já registrou algumas patentes relacionadas à tecnologia de câmera abaixo do display, mas até o momento não converteu as documentações em um aparelho disponível ao público. Entretanto, uma suposta imagem real vazada mostra um dispositivo com a solução, já em mãos de um usuário.

Ainda não é possível saber exatamente qual modelo aparece na foto, mas a construção dele é similar ao dobrável P50 Pocket. O celular misterioso tem um sensor de impressões digitais na lateral direita, enquanto as bordas ao redor da tela são simétricas e relativamente finas.

Continua após a publicidade

Apesar de ter a câmera frontal abaixo do display, o conjunto ainda é visível — de forma similar ao que acontece no Galaxy Z Fold 3 da Samsung. Um pequeno círculo está centralizado na parte superior da tela, e é provável que a percepção dele dependa do ângulo do aparelho em relação ao usuário, dos níveis de brilho do display e do conteúdo exibido na tela.

Também foi dito que o painel traseiro deste celular tem dois grandes módulos circulares, assim como já acontece no próprio P50 Pocket. Ademais, o celular da foto está rodando o HarmonyOS, plataforma para celulares da Huawei que recebeu uma atualização recentemente.

Câmera sob a tela pode aparecer na linha Mate 50

Continua após a publicidade

A nova tecnologia poderá fazer as suas primeiras aparições oficiais na linha Mate 50 de aparelhos topo de linha. Poucas informações foram vazadas em relação a esses celulares até o momento, mas é provável que eles mantenham a implementação de componentes avançados para oferecer alto desempenho.

Para isso, os smartphones deverão contar com um processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 como principal elemento de performance. Entretanto, por conta de restrições impostas à Huawei, este chipset pode ser modificado para oferecer apenas suporte a conexões 4G — para contornar este problema, a marca pode lançar uma case protetora que habilita a última geração de conectividade móvel.

Informações relacionadas a aspectos como câmeras, bateria e tela ainda são incógnitas. Rumores apontam que a série Mate 50 pode ser apresentada durante o mês de setembro, então mais detalhes devem ser vazados ao longo das próximas semanas.

Fonte: Huawei Central