Publicidade

Por que não existe mais celular com bateria removível?

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 30 de Setembro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Unsplash/Tyler Lastovich
Unsplash/Tyler Lastovich

Os celulares, com o tempo, vão mudando bastante internamente, sabia? Muitas mudanças nem é possível perceber, mas uma delas é bem visível: a bateria de modelos modernos não pode ser removida. Já tinha reparado nessa alteração?

Isso pode gerar uma dúvida: "Lu, por que não existe mais celular com bateria removível?" Dá uma olhadinha na matéria logo abaixo que te conto tudo!

Por que não existe mais celular com bateria removível?

Até o início da década passada era comum os celulares permitirem a remoção da bateria, mas existem dois motivos principais para essa mudança, sabia? A primeira é a segurança da pessoa e do aparelho, mas também tem uma questão de estética envolvida!

Sabe, se retirada de forma irregular, a energia gerada pela bateria pode causar sobreaquecimento do aparelho, danificando não só a bateria, mas outras partes importantes! Por isso os fabricantes resolveram impedir a remoção da bateria.

Não é só isso, tá? As baterias removíveis precisavam de uma camada extra de segurança que ficava em torno delas. Isso fazia com que elas aumentavam de tamanho e exigiam um design maior do celular. Agora, com elas fixas, não tem essa necessidade e os aparelhos adotaram um padrão fino. Legal, né?

Compartilha essa curiosidade com seus amigos e em breve eu volto!