Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Polícia Federal apreende na Bahia carga ilegal contendo 17 iPhones 11

Por| 30 de Setembro de 2019 às 10h27

Link copiado!

Polícia Federal apreende na Bahia carga ilegal contendo 17 iPhones 11
Polícia Federal apreende na Bahia carga ilegal contendo 17 iPhones 11

O iPhone 11 chegou ao Brasil. Não, não pela Apple, pela Polícia Federal. As autoridades prenderam na última sexta-feira (27) dois homens em Feira de Santana, Bahia, que estavam em posse de uma carga de bens contrabandeados que incluíam vários itens — entre eles, seis iPhone 11, um iPhone 11 Pro e dez iPhone 11 Pro Max. Somando todos os produtos encontrados, o valor da carga ultrapassava R$ 150 mil.

A Polícia Federal informou que a carga estava em direção ao estado de Sergipe e os smartphones da Apple foram adquiridos no Paraguai. A prisão ocorreu na parte da tarde, por volta das 17h, quando os dois homens foram abordados na Rodovia Presidente Dutra (BR-116) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um veículo Polo com placa de Minas Gerais.

Pelo relato da PRF, os dois homens, quando abordados, apresentaram nervosismo e se contradiziam em seus depoimentos. Por isso, as autoridades suspeitaram deles e decidiram fazer uma vistoria no veículo, eventualmente encontrando os aparelhos, acompanhados de carregadores e fones de ouvido. Os homens, que tiveram seus nomes omitidos publicamente, confessaram a compra irregular e a intenção de vendê-los em Aracaju.

Continua após a publicidade

Pela lei, os dois indivíduos serão processados por crime de descaminho, nome atribuído à compra de produtos importados sem o pagamento das devidas tarifas. A pena é de um a quatro anos de reclusão. A carga apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária em Feira de Santana.

Quanto ao lançamento oficial do iPhone 11 no Brasil, ele foi agendado pela Apple para o dia 18 de outubro.

Fonte: UOL