Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo relógio da Polar monitora a recuperação do corpo após as atividades físicas

Por| 07 de Outubro de 2020 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Polar
Divulgação/Polar

Nesta quarta-feira (7), a Polar anunciou seu mais novo e avançado smartwatch até o momento: o Vantage V2, dispositivo criado conjunto com o piloto de Fórmula 1 Valtteri Bottas e que promete ajudar o usuário a obter informações e dados essenciais para planejar e treinar da melhor maneira.

Com caixa de alumínio e apenas 52 gramas, o relógio monitora exercícios e o sono, com uma bateria que pode chegar a 100 horas de uso com opções de economia de energia, ou 40 horas de treino contínuo. O foco do Polar Vantage V2 é a prática de exercícios, com recursos que ajudam a otimizar atividades físicas, incluindo o tempo de descanso e recuperação do corpo, além de medir os batimentos cardíacos pelo seu pulso.

Continua após a publicidade

De acordo com a fabricante, o piloto finlandês Valtteri Bottas testou o relógio na época de pico das corridas de F1, quando o treino fora do circuito é mais apertado. Segundo Bottas, nesse momento é um desafio se organizar para treinar e se recuperar devidamente.

“Mas munir-se de dados e ferramentas para treinar de uma forma mais inteligente e eficiente, é crucial, e é aí que o Polar Vantage V2 interveio por mim”, garantiu o piloto.

Principais recursos do Vantage V2

O novo relógio da Polar traz todos os recursos do antecessor, o Vantage V, e mais algumas novidades. Entre elas, está a possibilidade de controlar músicas e navegar por playlists durante o treino, por meio dos novos controles de música integrados. E se você já tem um relógio que faz acompanhamento atualmente, dá para exportar os dados de variação da sua frequência cardíaca.

Continua após a publicidade

Fechando as principais novidades, dá para construir um plano de treinamento de temporada completa para acompanhar seu progresso com ferramentas de análise com resultados em um só lugar, o novo Centro de Teste do relógio. Também é possível personalizar a frequência cardíaca, zonas de velocidade e potência nos testes de desempenho de corrida e ciclismo.

De resto, são os recursos que já estão disponíveis no Vantage V, como monitoramento da frequência cardíaca pelo sensor Polar Precision Prime, apps Training Load Pro e Recovery Pro para otimizar o regime de treinos, Nightly Recharge para saber como o seu corpo se recuperou durante o sono e orientação de treinos com o FitSpark.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Polar Vantage V2 já está em pré-venda no site da fabricante por R$ 4.599, nas cores preto, verde e cinza-limão no tamanho M/G. Também tem a opção do kit de sensor de frequência cardíaca H10 por R$ 5.199, nas mesmas cores. Pulseiras adicionais e outros acessórios estão previstos para chegar no futuro.