Pode ser que o novo iPhone só chegue às lojas a partir de outubro

Por Redação | 08 de Setembro de 2017 às 14h35
photo_camera DepositPhotos/ifeelstock

Seja o novo smartphone da Maçã chamado de iPhone 8 ou X, é possível que a novidade só comece a chegar ao mercado a partir de outubro. Isso porque, apesar de o evento de lançamento do produto estar marcado para o dia 12 de setembro, a produção do dispositivo está um tanto atrasada, e talvez não seja possível começar a comercializá-lo na data esperada, que era o dia 22 de setembro.

A companhia de Cupertino havia anunciado, previamente, que esperava uma receita entre US$ 49 e US$ 52 bilhões para o terceiro trimestre do ano, mas, caso o lançamento atrase mesmo, é possível que esses números não sejam atingidos, já que, para isso, seria necessário vender cerca de 5 milhões de unidades do novo iPhone até o final de setembro.

Analistas do mercado preveem que a Apple precisará ajustar essas expectativas, deixando-as para os resultados do último trimestre, já que o período conta com a chegada do Natal — época de grande aquecimento no comércio internacional. No entanto, ainda existe uma chance de a Maçã conseguir a receita no terceiro trimestre, caso coloque o aparelho em pré-venda, mesmo que os envios não comecem no mesmo mês.

Fonte: BGR

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.