Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Poco X5 terá Snapdragon 695, mostra teste de performance

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Janeiro de 2023 às 08h38

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

O Poco X5 deve ser apresentado em breve, e novos testes de performance surgiram com informações importantes sobre o dispositivo. Foram revelados detalhes como o seu processador, RAM, sistema operacional e mais.

O dispositivo virá com o Snapdragon 695 como principal componente de desempenho. Apresentada em outubro de 2021, a plataforma já está presente em outros modelos da marca, como o Poco X4 Pro 5G.

Continua após a publicidade

O componente é feito em um processo de 6 nm, e conta com dois núcleos de desempenho com clocks a 2,21 GHz. Outros seis núcleos são voltados para a economia energética, operando a 1,80 GHz.

O teste foi realizado em uma unidade com 8 GB de RAM, mas outras versões podem ser disponibilizadas pela empresa. O sistema operacional do dispositivo avaliado é o Android 12, possivelmente com a interface MIUI 13.

Com este conjunto, o Poco X5 foi capaz de obter 693 pontos em single-core, e 2.113 em multi-core — reafirmando seu caráter intermediário.

Poco X5 deve ser Redmi Note 12 renomeado

Continua após a publicidade

O Poco X5 já foi encontrado em certificações diversas, inclusive na Anatel. As documentações mostram que ele tem o mesmo número de série do conhecido Redmi Note 12, e portanto deve ser apenas uma versão renomeada do smartphone da Xiaomi.

Sua única diferença relevante estará no processador, já que o Redmi Note 12 traz um Snapdragon 4 Gen 1 mais recente. Porém, o restante das especificações deve ser semelhante.

Isso significa que o Poco X5 pode trazer uma tela de 6,67 polegadas, de tecnologia AMOLED. Este painel ainda deve contar com resolução Full HD+ de 1.080 x 2.400 pixels, e suporte para taxas de atualização a 120 Hz.

Continua após a publicidade

Seu conjunto de câmeras pode trazer uma principal de 48 MP, alinhado a um sensor de profundidade de 2 MP. Na frente, um componente de 13 MP deve ser responsável pelas selfies.

A construção do Poco X5 deve abrigar uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para recargas rápidas de 33 W por meio de porta USB-C.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do Poco X5, mas o aparecimento em testes de performance indica que ele deve ser anunciado em breve. Até sua apresentação, mais informações podem ser reveladas por meio de vazamentos.

Fonte: GSMArena