Publicidade

Poco X5 e X5 Pro chegam ao Brasil em 15 de março

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2023 às 08h09

Link copiado!

Divulgação/Poco
Divulgação/Poco

Por meio de suas redes sociais, a Xiaomi confirmou que os intermediários Poco X5 e Poco X5 Pro chegarão ao Brasil ainda neste mês de março. A marca já prepara um evento de lançamento para o dia 15 de março, às 13h do horário de Brasília.

Continua após a publicidade

Recentemente, notícias já confirmavam que o Poco X5 Pro tinha passado pela homologação da Anatel. Por isso, sua apresentação ao mercado nacional era questão de tempo.

Poco X5 Pro foi chamado de “rei dos intermediários”

Na postagem de anúncio, a Xiaomi definiu o Poco X5 Pro como seu “rei dos intermediários”. A princípio, ele não terá alterações técnicas em relação ao modelo global mostrado no dia 7 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Por isso, o smartphone deve chegar com um processador Snapdragon 778G, junto a até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno em suas configurações mais avançadas.

Ele ainda conta com uma tela de 6,67 polegadas, com tecnologia AMOLED e resolução Full HD. Este painel também oferece suporte para taxas de atualização a 120 Hz, HDR10+ e Dolby Vision.

Já seu conjunto de câmeras tem um sensor principal de 108 MP, auxiliado por uma ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Na seção frontal, um componente de 16 MP é responsável pelas selfies.

A construção do aparelho abriga uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para recargas rápidas de 67 W. O Poco X5 Pro roda o Android 12 de fábrica, com interface MIUI 14 for POCO.

Continua após a publicidade

Poco X5 será opção mais acessível

O Poco X5 mantém algumas especificações da variante Pro, mas tem cortes para possibilitar um preço mais reduzido. Entre os aspectos que sofrem alterações estão o conjunto de processamento e as câmeras, por exemplo.

Afinal, ele traz um Snapdragon 695 como principal componente de desempenho. Suas configurações máximas são as mesmas, com até 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno.

Continua após a publicidade

Em vez do sensor de 108 MP, a câmera principal do Poco X5 traz um componente de 48 MP. Ultrawide e macro permanecem em 8 MP e 2 MP, respectivamente, enquanto a frontal tem 13 MP.

A tela AMOLED do smartphone é bastante semelhante com o painel do modelo Pro. Ela tem dimensões de 6,67 polegadas, resolução Full HD e 120 Hz.

A bateria oferece os mesmos 5.000 mAh de capacidade, mas neste caso o carregamento é de 33 W. O sistema operacional também é o Android 12, com interface MIUI 14 for POCO.

A empresa ainda não confirmou o preço oficial dos aparelhos, mas os valores devem ser mais altos que os vistos no mercado europeu. Por lá, o Poco X5 tem um preço inicial de 249 euros (cerca de R$ 1.363 em conversão direta), enquanto o Poco X5 Pro sai por 349 euros (~R$ 1.910).

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/@POCOBrasil