Publicidade

Poco X5 aparece em certificação e deve trazer Snapdragon 778G+

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Outubro de 2022 às 14h09

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A Xiaomi deve aumentar em breve a sua linha de smartphones intermediários com o modelo Poco X5. O celular acaba de aparecer em uma certificação do IMEI, que revela a presença de três versões voltadas para diferentes mercados.

O Poco X5 foi identificado com o código 22101320G, em que a última letra da sequência indica o lançamento de uma variante global do dispositivo. Porém, diferentes listagens também mostram o mesmo modelo com terminações C e I, que representam vendas na China e Índia, respectivamente.

Continua após a publicidade

Poco X5: o que esperar?

De acordo com informações reveladas pelo portal XiaomiUI, o Poco X5 deve trazer o Snapdragon 778G Plus como principal componente de desempenho. A plataforma foi anunciada no final do ano passado pela Qualcomm e é típica em aparelhos intermediários premium, como o Nothing Phone (1) e o Motorola Edge 30.

Porém, espera-se que o aparelho tenha uma tela IPS LCD, em vez do AMOLED que já costuma aparecer em dispositivos deste patamar. O painel ao menos deve trazer taxa de atualização de 120 Hz, com animações e jogos mais fluídos.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Outros detalhes do dispositivo não foram revelados até o momento, mas ele também foi identificado em documentos internos da marca com o codinome “redwood”.

Caso siga especificações de modelos anteriores da série Poco X, o X5 deve trazer um conjunto de câmeras bastante voltado para o sensor principal, com 50 MP ou 108 MP. Ele poderá estar alinhado a uma ultrawide e macro, enquanto a frontal deve permanecer dentro de um círculo centralizado na parte superior do display.

A Xiaomi ainda costuma dar bastante destaque ao carregamento rápido do aparelho, que deve ultrapassar os 67 W. Porém, estas informações ainda não foram confirmadas, o que pode ocorrer ao longo das próximas semanas em novas certificações ao redor do mundo.

Ainda segundo o código de modelo, o Poco X5 teria uma data de lançamento prevista para o mês de outubro (2210 = 10/22, ou outubro de 22). Porém, esta data pode variar em alguns meses, assim como já aconteceu em outros aparelhos da Xiaomi no passado.

Continua após a publicidade

Fonte: XiaomiUI, via MySmartPrice