Publicidade

Poco F7: novo "matador de top de linha" da Xiaomi teria Snapdragon inédito

Por  |  • 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

O POCO F7 deve estar entre os próximos lançamentos no segmento de celulares avançados. Novas informações vazadas pelo perfil Digital Chat Station na rede social Weibo revelaram quais devem ser as principais especificações do smartphone, incluindo a chegada de um processador inédito.

Afinal, o aparelho pode trazer o Snapdragon 8s Elite como principal componente de desempenho. A plataforma ainda não foi lançada pela Qualcomm, mas deve ser uma alternativa mais acessível em comparação com o 8 Elite topo de linha apresentado em outubro, porém ainda mantendo alta performance.

Especula-se que o novo chip possa proporcionar um nível de performance superior ao visto no Snapdragon 8 Gen 2 — presente nos tops de 2023, incluindo a linha Galaxy S23. Contudo, ele ainda estaria ligeiramente abaixo do 8 Gen 3, integrado em modelos como o Galaxy S24 Ultra.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O POCO F7 também é esperado com uma bateria gigante de 7.000 mAh, seguindo uma tendência de rápido aumento nas capacidades observadas especialmente em celulares chineses. Os carregamentos rápidos poderão alcançar a casa dos 90 W, e por isso ele deverá ser recarregado em questão de minutos.

Também foi mencionado que o aparelho teria uma tela LTPS com tecnologia AMOLED, e resolução 1,5K — ou seja, maior que o tradicional Full HD.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do POCO F7, mas o informante indicou que a primeira onda de aparelhos com Snapdragon 8s Elite chegaria em abril de 2025. Além do F7 padrão, um modelo Ultra também é esperado.

Mesmo que ainda faltem alguns meses para o lançamento do POCO F7, ele já apareceu em certificações no órgão regulatório indiano BIS, com o número de modelo 2412DPC0AI. Isso sugere que o lançamento pode ocorrer antes do prazo esperado de abril.

Homologações também foram registradas na base de dados do GSMA, além do IMDA de Singapura. Os documentos não confirmam as especificações do aparelho, embora mostrem detalhes de conectividade Bluetooth, Wi-Fi e NFC.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*