Publicidade

Poco F5 aparece em certificação e poderá ter tela 2K 120 Hz

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

O Poco F5 deverá ser apresentado em breve como uma nova opção de smartphone com características avançadas em aspectos como desempenho e tela, mas com preço abaixo dos principais concorrentes. Homologações recentes no IMEI reafirmam a iminência do lançamento, além de revelarem alguns detalhes sobre o dispositivo da Xiaomi.

O modelo foi encontrado com o número de série 23013RK75C, em que a letra C no final da sequência indica a venda no mercado chinês. Além disso, as letras RK apontam que o aparelho fará parte da linha Redmi K60 por lá.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Da mesma forma, também existem certificações com os códigos 23013PC75I e 23013PC75G, em que o final da sequência faz referência às versões indiana e global do dispositivo, respectivamente. Neste caso, as letras PC revelam que estes mercados receberão o aparelho com a marca Poco.

Em todos os casos, os números 2301 indicam que a previsão de lançamento do dispositivo é o mês de janeiro do ano que vem (23/01). A documentação também revela que o smartphone é identificado internamente pelo codinome “Mandrian”.

Poco F5: o que esperar?

De acordo com os rumores mais recentes, o Poco F5 deve ser o primeiro aparelho da Poco a trazer uma tela 2K de 1.440 x 3.200 pixels. Este painel ainda pode contar com tecnologia AMOLED, suporte para taxa de atualização de até 120 Hz e 1.000 nits de brilho máximo.

Seu conjunto de desempenho deverá ser liderado pelo processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, plataforma de 4 nm fabricada pela TSMC. Caso a marca mantenha especificações semelhantes ao modelo anterior, o Poco F5 virá com até 12+256 GB para RAM e armazenamento, respectivamente.

Outros detalhes sobre o aparelho permanecem desconhecidos até o momento, mas é provável que novos vazamentos aconteçam até o seu lançamento oficial.

Mesmo que a data especificada na certificação seja a de janeiro de 2023, este prazo ainda pode sofrer variações. De qualquer forma, o aparelho é esperado para o primeiro semestre do ano que vem.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*