Poco C65 aparece em certificação e deve ser versão renomeada do Redmi 13C
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

A Xiaomi deve atualizar em breve a sua linha de aparelhos acessíveis com o Poco C65. O dispositivo foi encontrado na base de dados do IMEI, em variantes voltadas para diferentes mercados consumidores.
- Xiaomi anuncia programa de financiamento de celulares
- Review Moto G84 5G | Intermediário com configurações de ponta
Elas aparecem com os números de modelo 2310FPCA4G e 2310FPCA4I, em que a última letra de cada sequência indica onde o dispositivo será vendido. “G” faz referência ao mercado global, enquanto o “I” indica as vendas na Índia.
Além disso, o início da sequência indica que a marca tem a intenção de apresentar os novos aparelhos em outubro deste ano (2310 ou mês 10 de 2023). Contudo, o lançamento de fato pode sofrer algumas alterações.
Também foi identificado que o smartphone tem um codinome “air”, e virá com um chip da MediaTek. Ele ainda é esperado com uma porta USB-C para recargas e transferência de arquivos, além do sistema operacional Android 14 com interface MIUI 14.
O restante das especificações técnicas do aparelhos ainda não é conhecido, mas foi dito que o Poco C65 será uma versão renomeada do Redmi 13C, que também não foi lançado até o momento.
Redmi 13C deve ser vendido na América Latina
Rumores anteriores já tinham mostrado o Redmi 13C em listas de certificações, com os números de modelo 23108RN04Y e 23106RN0DA, além do 23100RN82L que indica vendas na América Latina.
No mês passado, notícias mostraram imagens que revelam como deve ser o visual do Redmi 13C, e consequentemente do Poco C65. O dispositivo apareceu com três câmeras na parte traseira, incluindo um sensor principal de 50 MP.
Na seção frontal, o dispositivo deve manter um entalhe em formato de gota para abrigar a câmera frontal. As bordas serão relativamente espessas ao redor da tela, especialmente na parte inferior.
Finalmente, o Redmi 13C deve ser vendido em pelo menos três opções de cores: preto, azul e verde claro.
Seu preço oficial não é conhecido até o momento, mas é provável que ele fique próximo do que já é cobrado pelo Redmi 12C, um dos aparelhos mais acessíveis da marca. Em junho deste ano, o dispositivo foi anunciado no mercado bresileiro por R$ 1.399.