Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Poco C40 aparece em certificação que confirma nome comercial

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2022 às 08h48

Link copiado!

POCO
POCO

Depois de já ter aparecido em diversas homologações que incluem a Anatel, o Poco C40 teve seu nome oficial confirmado por novas documentações no órgão tailandês NBTC. Mesmo que não indique novas especificações do dispositivo, a certificação reafirma que seu lançamento acontecerá em breve.

O novo celular de entrada da Xiaomi é listado com o número de modelo 220333QPG, o mesmo que já foi identificado na agência regulamentadora brasileira e em outras certificações anteriores. Com isso, já é possível identificar algumas informações relacionadas a suas especificações.

Continua após a publicidade

De acordo com dados listados no órgão americano FCC, o Poco C40 será um aparelho acessível e voltado para as tarefas básicas do dia a dia. Já foi comprovado que seu carregamento será de apenas 10 W, e o adaptador de tomada acompanhará o dispositivo na caixa.

Também se sabe que o celular oferecerá suporte para Wi-Fi dual-band (2,4 GHz e 5 GHz), mas não há menção ao 5G. Além disso, é esperado que o Poco C40 seja uma versão renomeada do já conhecido Redmi 10C, que é identificado pelo mesmo código 220333QAG.

Porém, rumores indicam que o novo celular poderá trocar o Snapdragon 680 do Redmi por um não tão conhecido proccessador JR510 — plataforma fornecida pela Treswave, empresa de pouca participação no mercado ocidental até o momento.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, a implementação de um chipset mais fraco poderá fazer com que a Xiaomi instale no aparelho a MIUI Go, versão mais leve da sua interface baseada no Android.

Ademais, o dispositivo pode herdar outras características do Redmi 10C. Se esse for o caso, ele virá com uma tela IPS LCD de 6,7 polegadas com resolução HD+, conjunto triplo de câmeras com sensor principal de 50 MP e bateria de 5.000 mAh — mas, possíveis alterações não estão descartadas nestes aspectos.

Ainda não foi divulgada uma data concreta para o lançamento do Poco C40, e nem seu preço oficial. Entretanto, ele poderá chegar ao Brasil como um dos dispositivos mais baratos da marca, ao longo das próximas semanas.

Fonte: 91Mobiles