Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6a aparece em certificação junto a possível Pixel 7

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2022 às 09h20

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

Novos aparelhos identificados no órgão regulamentador americano FCC mostram que o Google está encaminhando o lançamento dos próximos representantes da linha Pixel. No total, foram quatro modelos presentes na listagem, com os códigos GX7AS, GB17L, GB62Z e G1AZG.

Mesmo que as novas certificações não entreguem muitos detalhes técnicos em relação aos celulares, a revelação dos números de produto permite algumas associações. O modelo GX7AS já apareceu anteriormente no REL (Radio Equipment List) com o nome comercial de Pixel 6A.

Continua após a publicidade

Além disso, testes anteriores de benchmark indicaram que o celular virá com o processador Tensor e pelo menos uma versão com 6 GB de RAM. Como aparece dentro da mesma listagem, o modelo GB17L também terá o nome comercial de Pixel 6a — porém, deverá se tratar de outra variante, ou um aparelho específico para determinados mercados.

Os outros dois aparelhos (GB62Z e G1AZG) já foram encontrados em certificações anteriores, mas ainda não são relacionados de forma direta a algum modelo em específico. Porém, é provável que eles sejam os novos Pixel 7 e Pixel 7 Pro, esperados para o último trimestre deste ano.

Todos os quatro registros mostram apenas alguns detalhes técnicos em relação à conectividade móvel dos celulares, como o suporte para redes 5G, Wi-Fi dual-band (2,4 GHz + 5 GHz), Wi-Fi 6E, Bluetooth e NFC — portanto, nada muito diferente do que se espera para smartphones desse patamar.

O que esperar dos novos Pixel

Continua após a publicidade

O Pixel 6a deverá ser uma opção mais acessível em comparação com os modelos Pixel 6 e Pixel 6 Pro apresentados pelo Google em outubro do ano passado. Além das informações já reveladas em homologações, rumores indicam que o aparelho contará com uma câmera principal de 12 MP, ultrawide de 12 MP e frontal de 8 MP — além disso, sua tela poderá ter 6,2 polegadas e resolução Full HD.

Já os modelos Pixel 7 e Pixel 7 Pro deverão ser a atualização da linha mais avançada de smartphones do Google. Com isso, espera-se que os dispositivos tragam uma nova geração do chipset Tensor, com aprimoramentos em aspectos como performance e integração de software.

Informações prévias anteciparam a possibilidade do Pixel 6a ser apresentado durante a conferência Google I/O 2022, marcada para os dias 11 e 12 de maio. Enquanto isso, os modelos da linha Pixel 7 deverão aparecer somente no segundo semestre, entre os meses de setembro e outubro.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice