Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google pode ter revelado data de lançamento do Android 11 sem querer

Por| 08 de Julho de 2020 às 13h15

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

O Google ainda não anunciou oficialmente a data de lançamento da versão final do Android 11, mas uma executiva da empresa pode ter deixado escapar que isso acontece no dia 8 de setembro. A informação apareceu em transmissão de um canal oficial da Gigante das Buscas no YouTube.

A data aparece por volta do minuto 18 do vídeo (final da matéria), em que a diretora de Ecossistema de Casa Conectada do Google, Michele Turner, fala sobre funcionalidades de Internet das Coisas da empresa. Um checklist mostra o que precisa ser feito para um suposto lançamento, em 8 de setembro, do Android 11.

Continua após a publicidade

Considerando a linha do tempo dos betas, a data até surpreende. No ano passado, a versão final do Android 10 foi lançada em 3 de setembro, mas o beta público havia começado em 7 de maio. Este ano, o Android 11 só chegou a esta fase em 10 de junho, depois do cancelamento da Google I/O e atrasos causados pela pandemia de coronavírus.

Por outro lado, é bom notar que não parece ter sido um descuido de Turner, o que nos leva a crer que pode ter sido um despiste da companhia. O Google tem o hábito de “vazar” informações incorretas propositalmente, pois sabe que os veículos vão divulgar a informação e isso mantém os produtos em alta no noticiário.

De qualquer forma, há uma chance de a informação estar correta e termos a confirmação de maneira nada usual, com uma rápida aparição durante um vídeo sobre ecossistema de casa conectada. Todas as possibilidades são válidas, e o jeito é aguardar a companhia fazer um anúncio oficial sobre o lançamento do Android 11.

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneArena (via)