Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 3a agora conta com dual-SIM simultâneo em atualização do Android 10

Por| 04 de Setembro de 2019 às 23h20

Link copiado!

google
google

Os Pixel 2, Pixel 3 e Pixel 3a possuem suporte para dual-SIM, mas não o chamado “real”, pois, embora seja possível cadastrar dois diferentes números, é preciso que você esteja com apenas um deles ativo. Isso mudou com a atualização para o Android 10, pelo menos para o Pixel 3a — ainda não há confirmação se o Pixel 3a XL também pode fazer isso.

A partir de agora, é só entrar nas configurações do aparelho e selecionar as redes por padrão para cada linha para mandar textos, fazer chamadas e usar pacotes de dados. Ambos os SIMs ficam ativos, inclusive com você podendo atender alguém em um SIM enquanto usa a web por meio do outro.

“Mas por que somente no Pixel 3A?”. Bem, o grande público dos Pixel está nos Estados Unidos, e o suporte ao eSIM não é muito popular ainda por lá, o que deixa seu uso bastante limitado. A novidade, contudo, pode abrir caminho para a internacionalização do aparelho, pois pode ser um recurso interessante a quem está viajando para outros países — especialmente os consumidores corporativos.

Continua após a publicidade

Vale destacar que essa situação é semelhante à da Apple, que também liberou o dual-SIM “real” para os iPhones no ano passado.

Fonte: The Verge