Pixel 3 e Galaxy Note 9 contam com as melhores câmeras de selfie, revela análise

Por Natalie Rosa | 23 de Janeiro de 2019 às 14h16

A DxOMark acaba de divulgar um novo ranking das melhores câmeras do mercado, com foco nas lentes frontais, para as famosas selfies. A análise foi feita verificando o desempenho da câmera frontal de smartphones, assim como a qualidade de imagem das capturas.

Foram 12 smartphones testados: Google Pixel 3, Samsung Galaxy Note 9, Xiaomi Mi Mix 3, iPhone XS Max, Samsung Galaxy S9 Plus, Google Pixel 2, Huawei Mate 20 Pro, Galaxy S8, Huawei P20 Pro, iPhone X, Meitu V6 e Intex Aqua Selfie.

As pontuações gerais das câmeras são a junção de notas de foto e vídeo, incluindo classificações para a exposição, cor, foco, textura, ruído, artefatos, entre outras.

Google Pixel 3 (Foto: Reprodução)

Na primeira colocação ficaram o Pixel 3, da Google, e o Galaxy Note 9, da Samsung, com nota 92 de 100. Em terceiro lugar está o Mi Max, da Xiaomi, com nota 84, seguido do iPhone XS Max com 82 e Galaxy S9 Plus com 81.

Tabela com o ranking das smartphones com as melhores câmeras de selfie (Reprodução: DxOMark)

Segundo o relatório da DxOMark, embora nas primeiras colocações, o Pixel 3 e o Galaxy Note 9 oferecem experiências de câmera diferentes.

O smartphone da Google tem vantagem em relação ao sistema de foco, mostrando contrastes mais fortes e balanço de branco mais frio, enquanto o aparelho da Samsung apresenta melhores resultados para exposição e cor, saindo ainda na vantagem na exposição de rostos com menos contraste, deixando as imagens com uma aparência mais natural.

iPhone XS Max (Foto: Reprodução)

Quanto ao iPhone XS Max, o smartphone recebeu notas altas na categoria de condições de luz forte, mas apresentou problema em situações de pouca luz.

A análise completa está disponível no site oficial da DxOMark.

Fonte: DxOMark

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.