Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 2 XL | Bug no sensor de proximidade será corrigido nos "próximos meses"

Por| 07 de Março de 2018 às 19h10

Link copiado!

Pixel 2 XL | Bug no sensor de proximidade será corrigido nos "próximos meses"
Pixel 2 XL | Bug no sensor de proximidade será corrigido nos "próximos meses"

Em publicação nesta quarta-feira (7), a Google confirmou ter encontrado uma solução para os problemas do sensor de proximidade no Pixel 2 XL, em um bug que provaelmente está relacionado ao lançamento do Android 8.1 no aparelho da gigante das buscas.

Apesar de esta ser uma ótima notícia para aqueles que estão tendo dificuldades com a falha, a companhia informou que uma atualização não será liberada agora, informando aos usuários que o update chegará nos "próximos meses", sem definir uma data ou previsão para que isso ocorra.

O sensor de proximidade, presente em praticamente todos os aparelhos da atualidade, é um dispositivo que tem a função de bloquear e desligar a tela do dispositivo durante as ligações telefônicas ou chamadas de voz, ou seja, em situações em que o smartphone é posicionado próximo ao rosto do usuário.

No caso do bug do Pixel 2 XL, de acordo com os relatos em fórums de discussão, o problema está causando o bloqueio indevido da tela, com casos variados em que a tela continua ligada mesmo quando em uma ligação ou situações em que o display é desativado sem qualquer aviso prévio ou intervenção do usuário. Confira abaixo o comunicado oficial da Google:

Continua após a publicidade

"Houve uma série de assuntos discutidas neste tópico, e nós temos uma atualização rápida específica para os problemas do sensor de proximidade que alguns de vocês relataram. Identificamos uma solução que será lançada nos próximos meses. Postaremos quaisquer outras atualizações aqui no tópico, e agradecemos a todos aqueles que enviaram relatórios de erros e outras informações."

Fonte: PhoneArena