Philco HIT P10 chega ao Brasil com câmera tripla e 128 GB para armazenamento

Por Felipe Junqueira | 03 de Dezembro de 2020 às 12h25
Divulgçaão/Philco

A Philco deixou um último HIT para as semanas finais de 2020. Depois de lançar três modelos de celulares com boa recepção por parte dos brasileiros, a empresa anunciou nesta quinta-feira (3) o HIT P10, quarto smartphone da marca no país.

O aparelho tem muitas semelhanças quando comparado com os três “irmãos mais velhos”. Entre as mudanças, as principais são o tamanho da tela, que passa para 6,2 polegadas, a maior da Philco até o momento, e o conjunto de câmeras traseiro, agora com três sensores, sendo que a adição é de uma ultrawide, para tirar fotos com um campo de visão maior.

De resto, temos basicamente o Hit Max, considerando a memória do dispositivo. A resolução do display foi mantida em HD, e o chipset ainda é o UNISOC SC9863A, com oito núcleos cuja velocidade mais alta é de 1,6 GHz. A bateria também continua com 4.000 mAh, e a memória RAM é de 4 GB, enquanto o armazenamento é de 128 GB.

Ou seja, a Philco optou por mexer pouco no que está agradando. Ao oferecer celulares relativamente baratos com bastante memória, a empresa atraiu consumidores que já têm o hábito de trocar de celular o mínimo possível. Na faixa de preço dos HIT é difícil encontrar modelos com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, imagine quando aparece um modelo com o dobro de espaço.

Porém, é bom ter em mente que, apesar de ser de fato atraente, o smartphone HIT P10 chega às lojas com preço elevado para o que entrega, ainda mais com chipset que tem processo de fabricação antigo (28 nm), Bluetooth de geração já defasada (4.2), e não oferece o Wi-Fi dual-band. Em termos simples, é um bom celular básico, e conhecer seus pontos fracos é essencial para não se frustrar com a experiência do dia a dia.

O HIT P10 chega às lojas com o Android 10 e a Philco disse que trabalha com o Google para desenvolver a atualização para o Android 11, prevista para o segundo trimestre de 2021.

Preço e disponibilidade

O HIT P10 já está disponível no varejo nacional nas cores cinza e dourado, e preço sugerido de R$ 1.399. Você pode encontrar o modelo no site da fabricante e também em algumas lojas online, além do varejo físico.

Para 2021, a Philco promete lançar mais modelos e falou em parceria com fabricantes de plataformas mais famosas como Qualcomm e MediaTek. E também deixou no ar que vai ter outros tipos de produtos de tecnologia no ano que vem.

Philco HIT P10: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,2 polegadas com resolução HD;
  • Chipset: UNISOC SC9863A octa-core de até 1,6 GHz;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB expansíveis via microSD (até 128 GB);
  • Câmera traseira: tripla de 12 MP (principal) + 5 MP (ultra-wide) e 2 MP (profundidade);
  • Câmera frontal: 8 MP;
  • Dimensões: 159,1 x 75,2 x 8,6 mm (AxLxP);
  • Peso: 200 gramas;
  • Bateria: 4.000 mAh com carregador de 10 W;
  • Extras: Bluetooth 4.2, leitor de impressão digital traseiro, desbloqueio facial, micro USB, entrada para fone de ouvido;
  • Cores disponíveis: cinza;
  • Sistema operacional: Android 10.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.