Publicidade

Patentes da Apple mostram iPhone com Touch ID embutido em todo o display

Por| 30 de Abril de 2019 às 22h30

Link copiado!

Patentes da Apple mostram iPhone com Touch ID embutido em todo o display
Patentes da Apple mostram iPhone com Touch ID embutido em todo o display
Tudo sobre Apple

Com o lançamento do iPhone X em 2017, a Apple anunciou a chegada do Face ID que, segundo a companhia, realiza a autenticação via biometria com ainda mais segurança do que a leitura de digitais. Então, a adaptação ao uso da câmera TrueDepth para o desbloqueio do aparelho anulou a necessidade de um leitor de digitais em seus aparelhos, que chegaram sem botão para a leitura das digitais, contando apenas com o reconhecimento facial.

Mas, seguindo o padrão de outras fabricantes, a Apple pode estar interessada em trazer o Touch ID de volta. O rumor surgiu a partir de duas patentes registradas pela companhia de Cupertino e encontradas no US Patent and Trademark Office nesta terça-feira (30).

A primeira, chamada "Methods of biometric imaging of input surfaces", ou "Métodos de imagens biométricas de superfícies de entrada", descreve um sistema de transdutores acústicos que vibram em uma superfície de forma específica, transformando toda a tela em um leitor de impressões digitais, como mostra a imagem abaixo:

Continua após a publicidade

A segunda patente, esta batizada de "Acoustic imaging system por spatial demodulation of acoustic waves", ou "Sistema de imagem acústica para demodulação espacial de ondas acústicas", mostra uma técnica bastante parecida com a primeira. Dois conjuntos de transdutores são posicionados em contato com a superfície, gerando sinais elétricos que levam à detecção da impressão digital e produção da imagem.

Vale lembrar que o registro de uma patente não garante que o projeto será, de fato, colocado em prática. Portanto, não há nenhuma informação sobre a chegada do recurso nos próximos lançamentos da Apple, mas ainda assim é interessante ver que a empresa não está ignorando tendências do mercado e, de repente, pode lançar iPhones contando tanto com o reconhecimento facial do Face ID, quanto com a leitura de digitais do Touch ID — só que, desta vez, com o recurso embutido no display.

Fonte: Apple Insider