PARA IMPORTAR | Redmi Note 10S fica mais barato comprando no AliExpress

PARA IMPORTAR | Redmi Note 10S fica mais barato comprando no AliExpress

Por Redação | 18 de Outubro de 2021 às 14h55 PUBLIEDITORIAL
Divulgação/Xiaomi

IMPORTANTE: fique atento à data de publicação desta matéria, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem aviso do varejista. O preço ou valor total do produto poderá ser alterado de acordo com a localidade, considerando frete e possíveis impostos interestaduais. Os produtos exibidos aqui foram selecionados pela nossa equipe de ofertas. Logo, se você comprar algo, o Canaltech pode receber alguma comissão de venda.

Trazendo várias melhorias em relação ao modelo mais barato da família, o Redmi Note 10S é uma opção interessante para quem pode pagar um pouco a mais por um celular com câmera melhor, processador mais potente e mais memória RAM quando comparado com o Redmi Note 10. Ele traz tudo isso mantendo a boa relação de custo-benefício que é o ponto forte dessa linha da Xiaomi, sendo uma boa recomendação para essa faixa de preço.

Seu preço fica ainda mais interessante quando consideramos a possibilidade de importação através do AliExpress. No site de compras internacionais é possível encontrar tanto o modelo de 64 GB como o de 128 GB por preços mais baixos do que os praticados no Brasil. Vale a pena conferir esta oferta atual, que inclui carregadores no padrão europeu, compatível com as tomadas brasileiras.

Sobre o Redmi Note 10S

Assim como aconteceu na geração passada, o Redmi Note 10S traz várias pequenas melhorias em comparação com o Redmi Note 10. Ele é feito para quem está disposto a gastar um pouco mais por um processador melhor, mais memória RAM e uma câmera capaz de captar mais detalhes. Esse aparelho mantém a principal novidade da linha, que é a nova tela AMOLED, tecnologia que entrega uma reprodução de cores melhor e gasta menos bateria do aparelho.

O Redmi Note 10S chega equipado com o processador MediaTek Helio G95 e 6 GB de RAM (até mesmo nos modelos com 64 GB de armazenamento), sendo uma opção interessante para quem deseja jogar alguns games mais recentes — que podem não rodar tão bem no modelo mais básico da linha. Além disso, a quantidade extra de memória RAM é um alívio para quem costuma abrir diversos aplicativos e alternar entre eles com frequência.

O conjunto de câmeras continua sendo quádruplo, mas o sensor principal recebe uma leve melhoria, indo de 48 MP para 64 MP e prometendo entregar mais detalhes nas fotos captadas. A qualidade é boa para um aparelho intermediário e deve agradar à maioria dos usuários, que também poderão gravar vídeos em resolução 4K. Outra novidade é a inclusão do NFC, que não está presente no modelo mais barato e permite que você use o celular para fazer pagamentos em todas as máquinas de cartão com suporte ao pagamento por aproximação.

AliExpress é confiável?

No AliExpress, você pode comprar milhares de produtos feitos por empresas de todo o mundo. Todas as compras são mediadas pelo próprio site, com a segurança de serem feitas através de uma das maiores redes de comércio eletrônico do mundo. Além disso, os métodos de pagamento são os que você já conhece, como boleto, parcelamento no cartão e até mesmo via Pix.

O AliExpress funciona no sistema de marketplace, assim como diversos outros varejistas que atuam no Brasil. Isso significa que você está comprando de outras lojas, que colocam seus produtos à venda no site. Portanto, vale a pena ficar de olho em detalhes como a avaliação geral da loja e os comentários na página do produto que você deseja comprar para ter certeza de que está levando o item que procura.

O site tem uma equipe de atendimento ao cliente pronta para responder a eventuais problemas com alguma compra, com atendentes que falam português. No Reclame Aqui, o AliExpress tem uma alta taxa de resposta, direcionando todos os clientes para os canais onde as soluções podem ser encontradas.

Entrega, taxas de importação e reembolso

No AliExpress, você tem garantia de reembolso total caso receba um produto diferente do descrito na loja ou não receba o item na data estimada. Alguns vendedores disponibilizam também o serviço de devolução grátis, onde você tem 15 dias para decidir se deseja ficar com o produto. Caso se arrependa da compra, pode enviar o produto de volta gratuitamente e receber o dinheiro de volta.

Como a maioria dos produtos vendidos vem da Ásia, os prazos de entrega podem ser mais longos do que o encontrado em lojas localizadas no Brasil. No entanto, o AliExpress vem trabalhando para reduzir esse intervalo, fretando voos diretos da China para trazer as entregar com mais agilidade (algumas chegam em menos de 30 dias) e reduzindo o valor do frete, que pode até ser grátis em alguns produtos.

Sobre a taxação

Embora a alfândega brasileira possa taxar qualquer compra feita no exterior, essa cobrança é feita por amostragem, o que significa que nem toda compra internacional é taxada. Muitos consumidores relatam fazer compras internacionais que são completamente isentas de impostos. Contudo, é bom ter em mente que sim, o valor final pode encarecer após análise alfandegária na chegada ao Brasil.

Entre no Canaltech Ofertas e faça seu dinheiro render mais

Com os preços no Brasil cada vez mais caros, a única saída para economizar dinheiro é ficando de olho nas promoções das lojas brasileiras e internacionais. O problema é que a grande quantidade de marcas e condições de pagamento torna quase impossível acompanhar todas as ofertas que aparecem diariamente no país.

Para facilitar a sua vida, o time do Canaltech Ofertas pesquisa incessantemente todas as pechinchas da internet e reúne os melhores preços em um único lugar: no seu smartphone. Chega de perder tempo e dinheiro, entre nos nossos grupos de ofertas e comece a economizar em um piscar de olhos.

Não perca mais ofertas como essa!

Escolha onde deseja nos acompanhar e aproveite 🔥