Palm pode ressurgir das cinzas com um novo smartphone até o fim do ano

Por Jessica Pinheiro | 08 de Agosto de 2018 às 11h25
photo_camera The Verge

Assim como a BlackBerry renasceu como uma fênix como o KeyOne em 2017, a Palm também pode retornar com um novo aparelho móvel até o final de 2018. Atualmente, ambas as marcas respondem à TCL, que trabalha para abocanhar uma fatia do mercado com gadgets reformulados e modernizados das marcas que um dia já dominaram o segmento.

No caso da Palm, que não lança um novo dispositivo desde 2010, quando lançou os telefones Palm Pre Plus e Palm Pixi Plus (ambos com teclado físico e rodando webOS), o retorno foi sugerido através de registros divulgados pelo site Android Police.

Arquivados pela Federal Communications Comission, a Anatel dos EUA, e pela Wi-Fi Alliance, os documentos fazem menção a um novo modelo chamado PVG100. Além disso, eles indicam que o smartphone rodará Android 8.1 Oreo e terá suporte a Bluetooth 4.2 e ao padrão Wi-Fi b/g/n.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Também chamado pelo codinome Pepito, o aparelho da Palm aparentemente será exclusivo da Verizon nos EUA. Mais detalhes sobre as especificações técnicas do dispositivo não foram revelados, mas a expectativa é que ele mire o segmento de baixo custo por só suportar a frequência de 2,4 GHz.

Em todo caso, vale a pena esperar para ver se a Palm vai mesmo ressurgir das cinzas.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.