Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo mostra conceito ousado de celular com três dobras na tela

Por| 15 de Dezembro de 2020 às 07h30

Link copiado!

Divulgação/Oppo
Divulgação/Oppo
Tudo sobre Oppo

A fabricante chinesa Oppo anunciou mais um aparelho conceito para sua linha de celulares. Batizado como “X Nendo”, o aparelho foi desenvolvido em parceria com um estúdio japonês de design. O destaque do modelo é o uso de três dobras na tela, duas a mais que os atuais celulares dobráveis.

Apesar da tela dobrável, o modelo recebeu o apelido de “slide-phone” (celular deslizante, em tradução direta). O nome se explica pelo fato do mecanismo de dobra da tela, acionado com o deslizamento dos diferentes segmentos.

Cada passo exibe um trecho a mais da tela interna, sendo que a primeira deixa 4 cm visíveis, indicado pela Oppo para notificações, controle de música e histórico de chamadas.

Continua após a publicidade

Com a segunda dobra, é possível visualizar o dobro de área, ainda mantendo a parte da câmera à mostra. Nesta configuração, a ideia é utilizá-la para selfies, ou ainda games, aproveitando a área sem tela para dar mais firmeza na “pegada” do celular.

A abertura final do aparelho expõe toda a tela ao usuário, oferecendo opções de uso em multitarefa, controles para jogos sem obstruir os gráficos, ou mesmo filmes em formato ultra largo.

Continua após a publicidade

Além do uso criativo da tela, o Oppo X Nendo apresenta uma ideia interessante para os botões na lateral do smartphone. De acordo com o modo de uso, as funções mudam conforme o aplicativo em primeiro plano.

Enquanto o botão mais próximo da base é usado para silenciar o aparelho no modo fechado, na primeira abertura ele se transforma no comando que alterna entre os modos. Com o celular totalmente aberto, ele pode ser utilizado como o botão “R“ dos gamepads de videogames. As demais teclas têm um comportamento semelhante, podendo funcionar como obturador para a câmera, controle de volume etc.

Não satisfeita com as ideias apresentadas, o X Nendo inclui ainda uma garagem para uma caneta. Assim como na linha Galaxy Note, o acessório pode ser usado para anotações, desenhos e interação com o sistema.

Continua após a publicidade

Assim como outros aparelhos conceitos recentes da marca, o x nendo não tem previsão de lançamento. De qualquer forma, nenhuma das ideias apresentadas parece impossível de ser implementada, o jeito é ficar de olho.

Fonte: Oppo (1, 2)