Oppo comemora 10 anos de produção aparelhos celulares
Por Wagner Wakka |

A OPPO pode não ser a fabricante de smartphones mais conhecida no mercado brasileiro, mas é uma veterana desta indústria. A empresa comemorou em post na rede social chinesa Weibo o seu décimo aniversário dentro do mercado de smartphones. Atualmente, ela figura como a segunda maior fabricante de smartphones da China, ficando atrás somente da Huawei.
A companhia entrou neste mercado em 2008 com seu curioso A103, que trazia não só uma câmera atrás já pensando em usuários interessados em fotografia, mas tinha o desenho de um sorriso na parte de trás, convidado o fotografado a sorrir para a foto. Em um dos olhos, havia a câmera e, no outro, bem espaçado, o flash.
Acompanhar o desenvolvimento da empresa também é lembrar um pouquinho da história do design de smartphones. O A103 tem uma tela pequena e um teclado numérico, por exemplo. Já em 2010, a empresa se volta para o celular de flip, ainda apostando no teclado numérico, com o seu U529.
No ano seguinte, com o avanço da internet e mensagem mobile, ela lança o X903, com teclado QWERT que desliza debaixo da tela.
A empresa só apostaria no touch e aparelhos efetivamente "smart" em 2012 com o Finder. Desde então pouco se modificou em termos de design até o Find X, seu aparelho com câmera retrátil.
A Oppo não é exatamente conhecida por algumas inovações do mercado, mas sim por criar aparelhos realmente poderosos com algumas características bem parrudas. Por exemplo, o Finder foi lançado como o device mais fino até então: 6,65 milímetros para um aparelho de 2012. Outro destaque foi o Ulike 2, do mesmo ano, que apresentou uma câmera de 5 MP frontal pela primeira vez. Por fim, vale lembrar também do Find 5, o aparelho que foi o primeiro a chegar com tela em HD 1080p, também em 2012.
Fonte: SparrowsNews