Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo apresenta protótipo de smartphone com tela diferentona

Por| 29 de Julho de 2019 às 10h42

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Oppo)
(Imagem: Divulgação/Oppo)
Tudo sobre Oppo

A fabricante de smartphones Oppo revelou um novo design de display para seus aparelhos. Apelidada de “tela cachoeira”, a novidade consiste em uma frente mais curvada, atingindo angulação de 88º nas bordas do painel de um smartphone protótipo que a empresa usou para fazer as imagens divulgadas.

Inclusive, a “tela cachoeira” é tão curva que levanta duas questões importantes de usabilidade: a primeira remete à localização dos controles de volume e de liga/desliga do aparelho. Apesar de algumas diferenças saltarem à memória, o padrão na indústria é de posicioná-los na lateral do smartphone. Porém, com a nova tela da Oppo, não há esse espaço.

Continua após a publicidade

A segunda é em relação à sensibilidade ao toque humano. A Oppo não esclareceu se a curvatura estendida também responderá aos dedos e palma do usuário, nem como está trabalhando essa função no novo display. Dada a curvatura, o aparelho pode ter inserções de comando indevidas simplesmente pela “pegada” do usuário.

A empresa não se comprometeu com nenhum modelo específico, mas é bem provável que a “tela cachoeira” apareça comercialmente em algum momento. Não é do feitio da Oppo lançar mão de alguma tecnologia ou recurso novo sem disponibilizá-lo para o mercado. Isso dito, vale lembrar que ela já trabalhou no varejo com smartphones com tela curva no passado, como foi o caso do Find X, que até aparece em algumas das imagens com o protótipo para fins de comparação.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a fabricante limita-se a dizer que “com a inovadora ‘tela cachoeira’, a Oppo logo entregará uma experiência visual imersiva e estética inovadora a seus usuários”. Desta forma, então, não se pode afirmar uma janela de lançamento para qualquer modelo que use a novidade.

Fonte: The Verge