Publicidade

OnePlus 8T vaza e revela visual completo, nova câmera e recarga super-rápida

Por| 15 de Setembro de 2020 às 08h35

Link copiado!

OnLeaks/PriceBaba
OnLeaks/PriceBaba

Pode não parecer, mas o lançamento da linha OnePlus 8 já completou cinco meses. Após a avalanche de boatos e o lançamento do OnePlus Nord, as atenções se voltam para o novo topo de linha da marca chinesa: o OnePlus 8T. Ele sofreu um vazamento nesta semana e teve revelados visual e especificações, mostrando algumas das mudanças do aparelho, como módulo de câmera redesenhado e recarga com fio mais potente.

As imagens e informações foram divulgadas pelo perfil @OnLeaks e pelo site PriceBaba. De acordo com eles, o OnePlus 8T terá uma tela FullHD+ de 6,55 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, em tese superior aos 90 Hz do OnePlus 8.

Assim como alguns modelos premium recentes, o OnePlus 8T deve abrir mão do processador Snapdragon 865+ em favor da versão original do chip — Snapdragon 865. Nesse ponto, porém, o informante do OnLeaks contraria outros boatos relacionados a este modelo, que apontam o uso do 865+.

Continua após a publicidade

Na parte de memória, o OnePlus 8T deve trazer as mesmas duas configurações de RAM e armazenamento dos modelos 8 e 8 Pro, com 8 GB + 128 GB e 12 GB + 256 GB.

Nova câmera

A principal diferença entre as linhas está na traseira, com o conjunto fotográfico centralizado do OnePlus 8 substituído por um módulo retangular no canto esquerdo, indicam as renderizações do PriceBaba.

Continua após a publicidade

O site informa que a configuração usada continuará com quatro câmeras, mas com lentes diferentes: um sensor principal com 48 megapixels, uma lente grande-angular de 16 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade (para o efeito de desfoque no modo retrato) com 2 MP.

No papel, o novo conjunto talvez não agrade a todos os fãs da marca, já que deixa de lado a lente grande-angular com sensor de 48 MP do modelo 8 Pro, que conta ainda com um zoom de 3x na lente telefoto. Ao que tudo indica, o OnePlus 8T trará um meio-termo entre as câmeras dos modelos 8 e 8 Pro.

Recarga mais rápida

Continua após a publicidade

Enquanto a bateria é listada com a capacidade de 4.500 mAh, semelhante à do 8 Pro, o OnePlus 8T deve trazer como novidade a opção de recarga com fio de 65 W, confirmando boatos do meio do ano. O valor é mais de duas vezes maior do que os 30 W dos modelos lançados em abril, que hoje parecem pouco, especialmente porque alguns carregadores sem fio já oferecem mais de 40 W de potência.

OnePlus 8T: previsão de lançamento

Segundo o PriceBaba, o lançamento do OnePlus 8T é esperado entre a última semana de setembro e a primeira semana de outubro, com preço no exterior um pouco acima do cobrado no OnePlus 8. Pelo visto, as próximas semanas serão repletas de novidades e você acompanha todas elas aqui no Canaltech.

Continua após a publicidade

Fonte: OnLeaks/PriceBaba