Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Onde baixar e como instalar a GCam no seu smartphone Xiaomi

Por| 07 de Abril de 2020 às 09h00

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Smartphones da Xiaomi têm ótimo custo benefício, mas costumam deixar um pouco a desejar em relação à qualidade das câmeras, pois o ótimo hardware utilizado pela fabricante muitas vezes não entrega o resultado esperado. Para resolver esse problema, muitos consumidores baixam e instalam uma espécie de adaptação da Google Câmera em seus celulares.

Claro que, oficialmente, o aplicativo de câmera usado nas linhas Pixel e Nexus não deve ser utilizado em outros dispositivos — ele nem sequer está disponível para download na Play Store. Daí a necessidade de recorrer à internet para encontrar adaptações que funcionem no seu smartphone, especificamente.

E claro que há muitas vantagens em fazer isso. O Google Câmera possui modos noturno, astrofotografia e retrato e ainda usa HDR10+ para melhorar as imagens. Tudo isso está presente na maior parte das adaptações, que no mínimo já melhora consideravelmente a qualidade final das fotografias. Isso já foi demonstrado exaustivamente em testes disponíveis na internet: o app de câmera do Google tem software que sabe aproveitar melhor o hardware disponível do que o nativo da MIUI.

Continua após a publicidade

Como instalar?

Antes de pegar o APK, um aviso: ao baixar a instalar esses arquivos, você age por sua própria conta e risco. Existem chances de danificar o aparelho. Aí é questão de você colocar na balança esse risco com a necessidade de melhorar as fotografias que tira e obter mais recursos.

Depois de baixar, é só permitir a instalação de apps de terceiros no sistema (o próprio Android vai perguntar se você quer permitir e direcioná-lo para a tela onde poderá fazê-lo). Depois, não esqueça de abrir o app de câmera do Google, em vez de continuar usando o nativo. O aplicativo original não será substituído, mas o novo será adicionado como mais uma opção na gaveta de apps.

Continua após a publicidade

Onde baixar?

Existe um APK específico para quase todos os dispositivos da Xiaomi, portanto o ideal é buscar aquele que foi adaptado para o seu modelo. Se não achar na lista abaixo:

Achou o seu? O que está achando? Conta pra gente nos comentários!

Continua após a publicidade

Fonte: CyanogenMods