Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oficial! K30, o 1º smartphone intermediário da Xiaomi com 5G, chegará em 2020

Por| 29 de Agosto de 2019 às 14h00

Link copiado!

Xiaomi Today
Xiaomi Today

Alguns dias atrás, Lu Weibing, gerente geral da Redmi, submarca da Xiaomi, revelou que o vindouro Redmi K30 terá suporte á conexão 5G quando for lançado. Algumas especulações davam conta de que o aparelho daria as caras já este ano, mas, a empresa logo tratou de deixar a coisa em ordem e anunciou a real data de lançamento do produto. Por meio da rede social chinesa Weibo, a Redmi revelou que o K30 chegará ao mercado em 2020, sem especificar, porém, o mês.

Com o lançamento do smartphone Redmi K30 5G, mais pessoas poderão comprar um smartphone 5G. Isso porque a Redmi é conhecida por seus smartphones que prezam pelo excelente custo-benefício. A HMD Global, conforme já falamos aqui no Canaltech, também planeja anunciar um smartphone Nokia 5G acessível no próximo ano. O que deve tornar as coisas ainda melhores.

O Redmi K30 deve chegar ao lado do Redmi K30 Pro, que também terá suporte 5G. No entanto, embora o Pro não tenha problemas com o chipset a ser usado (Snapdragon 865), o K30 "normal" deve sofrer um pouquinho, uma vez que não há processador de gama média com um modem 5G.

Continua após a publicidade

No entanto, isso deve ser ressolvido nos próximos meses, já que a Qualcomm e/ou MediaTek devem anunciar um SoC intermediário com este fim em breve.

Fonte: Gizmochina