Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OFERTA | 5 celulares da Xiaomi que estão com ótimo preço para importar

Por Redação | 17 de Setembro de 2021 às 13h42

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Boa parte do sucesso da Xiaomi no Brasil começou exatamente através das lojas de compras internacionais, onde muitos consumidores brasileiros aproveitavam os preços mais baixos para importar diretamente os celulares da companhia.

Essa opção ainda é interessante para muita gente, especialmente quando consideramos possíveis promoções de sites como o AliExpress e ofertas especiais por tempo limitado. Para ajudar nessa busca, o Canaltech Ofertas separou alguns celulares da Xiaomi que estão com ótimo preço para importar. Confira todos na lista abaixo.

Xiaomi Poco M3

O Poco M3 é um dos mais novos intermediários da Xiaomi e continua seguindo o trajeto de sucesso da marca de trazer boas especificações a um preço baixo. Diferentemente de outros modelos da linha, o Poco M3 não pretende competir com celulares mais caros, mas consegue entregar um ótimo conjunto para quem busca um intermediário competente, capaz de rodar aplicativos sem travamentos. Para isso, ele conta com um processador Snapdragon 662, além de 4 GB de RAM

Com tela de 6,53 polegadas e um recorte em formato de "V" na parte superior para abrigar a câmera de selfie, ele tem um bom tamanho para quem deseja consumir conteúdo como vídeos, filmes e séries em resolução FullHD+. O conjunto triplo de câmeras traz uma principal de 48 MP, que consegue entregar bons resultados para essa faixa de preço, especialmente em boas condições de iluminação.

Um dos seus diferenciais mais importantes é a bateria gigante de 6.000 mAh, que promete entregar até 17 horas seguidas de reprodução de vídeo. Ou seja, é um aparelho ideal para quem passa muito tempo longe da tomada e gosta de usar o celular por várias horas sem precisar se preocupar com a bateria acabando no meio do dia. No vídeo acima você pode conferir nossa análise completa desse aparelho.

Redmi Note 8 (2021)

Com painel de 6,3 polegadas e resolução Full HD, o Redmi Note 8 (2021) segue o padrão da Xiaomi de fazer intermediários com telas grandes, sendo um ótimo aparelho para quem costuma assistir muitos vídeos. A empresa manteve o corpo do aparelho inalterado, com o leitor de impressões localizado na traseira e um recorte em formato de gota na parte superior para abrigar a câmera de selfie de 13 MP.

Na parte de trás, ele conta com um sensor principal de 48 MP, um ultrawide de 8 MP, macro de 2 MP e sensor de profundidade de 2 MP. É um conjunto de câmeras bem completo, até mesmo considerando modelos básicos mais recentes, com opções suficientes para você tirar fotos de diferentes distâncias, incluindo muitas pessoas em uma mesma foto ou focando em um único objeto pequeno próximo da lente.

Para dar conta dos aplicativos atuais, a Xiaomi atualizou o Redmi Note 8 (2021) com o novo processador Helio G85 da MediaTek. Esse é o mesmo processador usado pelo Redmi Note 9, o que significa que você terá um desempenho semelhante ao daquele modelo, mas por um preço bem inferior. O novo aparelho tem ainda uma bateria de 4.000 mAh, tamanho suficiente para um dia inteiro de uso sem descarregar.

Redmi 9T

Este aparelho da linha Redmi mantém a proposta da família de celulares da Xiaomi de trazer boas especificações em um aparelho com ótimo custo-benefício. Seu principal destaque é a bateria gigante de 6.000 mAh, uma das maiores já encontradas em qualquer celular lançado pela marca chinesa. Ela certamente será suficiente para durar por um dia inteiro longe da tomada, mesmo nos dias que você precisar usar o aparelho com frequência.

A tela Full HD+ tem 6,53 polegadas e tecnologia IPS LCD, sendo interrompida apenas pelo espaço para a câmera de selfie na parte superior. Na parte de trás, o Redmi 9T conta com um conjunto quádruplo de câmeras, sendo uma principal de 48 MP, uma ultrawide, uma macro e um sensor de profundidade. São sensores competentes para essa faixa de preço e que conseguem entregar bons resultados, especialmente com boas condições de iluminação.

O desempenho fica por conta do processador Snapdragon 662 da Qualcomm e dos 4 GB de RAM, suficiente para dar conta de usar aplicativos e jogar os jogos disponíveis na Play Store, desde que você não tente rodar títulos mais pesados com configurações gráficas elevadas. O desbloqueio do aparelho é feito por um leitor de digitais na lateral e ele conta com a interface MIUI, assim como os outros aparelhos da linha.

Xiaomi Poco X3 Pro

O Poco X3 Pro manteve o design diferenciado do Poco X3, trazendo uma tela grande de 6,67 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz. Essa taxa de atualização mais alta é a responsável por entregar uma experiência ainda mais fluida do que outros aparelhos ao exibir animações, vídeos e jogos. O celular tem ainda um leitor de digitais na lateral para desbloqueio da tela.

Como é voltado principalmente para entregar bom desempenho, o processador é uma das partes mais importantes do Poco X3 Pro e é também onde a Xiaomi trouxe as principais melhorias. Ele vem equipado com um Snapdragon 860 da Qualcomm, um dos melhores componentes fabricados pela empresa atualmente, ficando atrás apenas dos modelos usados em celulares topo de linha, que tem preços bem mais altos que o cobrado pelo Poco X3 Pro.

A união desse processador com os 8 GB de RAM do modelo em oferta são suficiente para que você rode qualquer jogo com boa qualidade e tenha a garantia de que o celular não vai apresentar travadas ou engasgos durante o uso cotidiano. Completando os detalhes do aparelho, há um conjunto quádruplo de câmeras bem competente na parte de trás, com sensor principal, ultrawide, macro e de profundidade.

Xiaomi Mi 11 Lite

O Mi 11 Lite pode ser descrito como um celular intermediário com corpo de celular premium. Ele tem um design que lembra os celulares mais caros da marca em um corpo fino, com tela AMOLED de alta qualidade de 6,55 polegadas e resolução Full HD+. Seu painel é interrompido apenas pelo pequeno furo da câmera de selfie, que fica no canto superior esquerdo.

Por dentro, o Mi 11 Lite é equipado com o processador Snapdragon 732G da Qualcomm, além de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. São as configurações que você espera de um intermediário competente, com processador otimizado para rodar jogos com boa qualidade e dar conta de todos os aplicativos do dia a dia sem travamentos, alternando entre eles com velocidade.

O conjunto fotográfico é outro ponto forte do Mi 11 Lite, com um sensor principal de 64 MP capaz de tirar ótimas fotos. Ele utiliza a tecnologia Quad Pixel para juntar quatro pixels em um só, resultado em fotos de 16 MP com ótimos níveis de detalhes. Além do sensor principal, a uma câmera ultrawide e uma macro, feita para captar objetos pequenos. Além disso, a câmera frontal tem 16 MP.

AliExpress é confiável?

No AliExpress, você pode comprar milhares de produtos feitos por empresas de todo o mundo. Todas as compras são mediadas pelo próprio site, com a segurança de serem feitas através de uma das maiores redes de comércio eletrônico do mundo. Além disso, os métodos de pagamento são os que você já conhece, como boleto, parcelamento no cartão e até mesmo via Pix.

O AliExpress funciona no sistema de marketplace, assim como diversos outros varejistas que atuam no Brasil. Isso significa que você está comprando de outras lojas, que colocam seus produtos à venda no site. Portanto, vale a pena ficar de olho em detalhes como a avaliação geral da loja e os comentários na página do produto que você deseja comprar para ter certeza de que está levando o item que procura.

O site tem uma equipe de atendimento ao cliente pronta para responder a eventuais problemas com alguma compra, com atendentes que falam português. No Reclame Aqui, o AliExpress tem uma alta taxa de resposta, direcionando todos os clientes para os canais onde as soluções podem ser encontradas.

Entrega, taxas de importação e reembolso

No AliExpress, você tem garantia de reembolso total caso receba um produto diferente do descrito na loja ou não receba o item na data estimada. Alguns vendedores disponibilizam também o serviço de devolução grátis, onde você tem 15 dias para decidir se deseja ficar com o produto. Caso se arrependa da compra, pode enviar o produto de volta gratuitamente e receber o dinheiro de volta.

Como a maioria dos produtos vendidos vem da Ásia, os prazos de entrega podem ser mais longos do que o encontrado em lojas localizadas no Brasil. No entanto, o AliExpress vem trabalhando para reduzir esse intervalo, fretando voos diretos da China para trazer as entregar com mais agilidade (algumas chegam em menos de 30 dias) e reduzindo o valor do frete, que pode até ser grátis em alguns produtos.

Sobre a taxação

Embora a alfândega brasileira possa taxar qualquer compra feita no exterior, essa cobrança é feita por amostragem, o que significa que nem toda compra internacional é taxada. Muitos consumidores relatam fazer compras internacionais que são completamente isentas de impostos. Contudo, é bom ter em mente que sim, o valor final pode encarecer após análise alfandegária na chegada ao Brasil.

Entre no Canaltech Ofertas e faça seu dinheiro render mais

Com os preços no Brasil cada vez mais caros, a única saída para economizar dinheiro é ficando de olho nas promoções das lojas brasileiras e internacionais. O problema é que a grande quantidade de marcas e condições de pagamento torna quase impossível acompanhar todas as ofertas que aparecem diariamente no país.

Para facilitar a sua vida, o time do Canaltech Ofertas pesquisa incessantemente todas as pechinchas da internet e reúne os melhores preços em um único lugar: no seu smartphone. Chega de perder tempo e dinheiro, entre nos nossos grupos de ofertas e comece a economizar em um piscar de olhos.