Publicidade

Novo top de linha Xiaomi terá "lente flutuante" na câmera, indica vazamento

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Pouco tempo após o lançamento do Xiaomi 15, a Xiaomi já está trabalhando na próxima geração do modelo, o Xiaomi 16, segundo um novo vazamento. A informação é do portal GSMChina, que adiantou prováveis especificações do celular topo de linha, como uma nova lente de câmera e um processador Snapdragon inédito.

Vale lembrar que a linha topo de linha da Xiaomi tem as versões base, "Pro" e "Ultra", mas o site aponta que, no momento, o foco na nova linha está nos modelos base e Pro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

"Lente flutuante" chama a atenção em vazamento

Segundo o renomado site, os primeiros protótipos do Xiaomi 16 estão utilizando uma lente teleobjetiva flutuante vertical, semelhante à usada no Xiaomi 15. O novo rumor vai contra informações anteriores de que o próximo topo de linha da Xiaomi teria uma câmera periscópica.

O GSMChina reforça que ainda não é certo que os modelos com a lente "flutuante" irão para a produção em massa e que por se tratar de um protótipo, o aparelho pode passar por diversas mudanças até chegar em sua versão final.

Xiaomi 16 terá chip Snapdragon ainda não lançado

Outro grande destaque do vazamento está relacionado ao processador do aparelho. De acordo com o site, o Xiaomi 16 será o primeiro celular do mundo com o chipset Snapdragon 8 Elite 2.

O chip inédito ainda não foi lançado oficialmente e esse é o primeiro indício que vemos dele em um smartphone. Considerando o foco da Qualcomm para IA no Snapdragon 8 Elite, podemos esperar que o novo chip torne o próximo lançamento da Xiaomi ainda mais inteligente.

Quando o Xiaomi 16 será lançado?

Continua após a publicidade

A expectativa é de que o Xiaomi 16 seja lançado em outubro deste ano, mas apenas no mercado chinês, por ora. Posteriormente, no primeiro trimestre de 2026, a versão global do celular deve estrear oficialmente.

É importante frisar que, como de costume, a versão Pro deve ser exclusiva da China, ao contrário da modelo padrão e da variante Ultra do topo de linha, que devem chegar para o restante do mundo.

Leia mais

Continua após a publicidade

VÍDEO: Xiaomi Redmi Note 14 Pro+ 5G: um "top de linha de entrada"?

Fonte: GSMChina

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*