Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo tipo de sensor promete fotos noturnas até 200% melhores com o celular

Por| 08 de Setembro de 2020 às 07h30

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Após a revolução da fotografia turbinada com recursos de processamento avançado no modo noturno, a fabricante chinesa Vivo — sem relação com a operadora brasileira — anunciou um novo passo para melhorar as fotos à noite. A empresa prepara um novo sensor fotográfico que promete fotos até 200% melhores do que sensores tradicionais e até 60% melhores do que o componente RYYB usado nos rivais Huawei P30 e P40 Pro.

O anúncio foi feito junto com o de uma iniciativa da marca para promover a fotografia com smartphones. A empresa promoverá um concurso fotográfico em parceria com a revista National Geographic para incentivar e premiar fotógrafos. Detalhes do vivo VISION+ Mobile Photography Awards estarão disponíveis em breve no site da revista e da fabricante de celulares.

O componente divulgado pela Vivo é, nas palavras da própria empresa, o primeiro a usar o padrão RGBW — vermelho, verde, azul e branco — com um filtro CFA (filtro de padrão de cores). A combinação promete maior capacidade de registrar a luz (foto-sensibilidade), o que é especialmente útil nos modos de fotografia noturna. Segundo a empresa, o objetivo é permitir que usuários iniciantes obtenham os mesmos resultados de fotógrafos profissionais, reduzindo as barreiras técnicas para conseguir ótimas fotos.

Continua após a publicidade

O novo sensor RGBW da Vivo já está pronto nos laboratórios da marca, sendo que a empresa espera que celulares equipados com a novidade cheguem ao mercado já no próximo ano.

Fonte: Vivo via Android Authority