Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IQOO | Novo smartphone gamer da Vivo pode chegar a outros mercados além da China

Por| 05 de Março de 2019 às 18h57

Link copiado!

91 Mobiles
91 Mobiles
Tudo sobre Vivo Mobile Communications Co.

Há alguns dias, a fabricante chinesa Vivo revelou um novo smartphone topo de linha focado em jogos para o mercado chinês chamado iQOO. No papel, parece uma versão de 2019 de um típico dispositivo focado em games, mas a Vivo conseguiu embalar um hardware de primeira linha que vem com um chipset Snapdragon 855, um sensor de impressão digital na tela e uma câmera de alta qualidade e oferecê-lo por um preço inicial relativamente baixo: cerca de US$ 450 (R$ 1.700).

Mas a melhor notícia é que esse monstrinho pode chegar a outros mercados em breve.

Chegando para competir com aparelhos como Razer Phone 2, Asus ROG Phone e Xiaomi Black Shark, o iQOO possui configurações básicas que são dignas de um flagship. Ele vem com o mais recente e mais sofisticado chipset Snapdragon 855 da Qualcomm, UI própria feita sobre o Android 9 Pie e versões que incluem 6 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. A tela AMOLED de 1080p ocupa 91,7% da parte da frente do gadget e possui um entalhe em formato de gota na parte superior. O aparelho também tem um leitor de impressões digitais no display, embora não esteja claro se é um sistema óptico ou ultrassônico igual ao do Galaxy S10.

Continua após a publicidade

O iQOO ainda tem alguns truques específicos na manga, aparentemente com o objetivo de melhorar o desempenho em jogos, como cinco diferentes modos "turbo" que prometem uma variedade de aprimoramentos e um sistema de refrigeração líquida com câmara de vapor. Para os fãs de jogos que possuem belas paisagens, há dois botões sensíveis à pressão embutidos no chassi que podem fazer rápidas capturas de tela. Há também um monstruoso sistema de recarga rápida de 44 watts, que possibilita ao smartphone ter uma carga de 50% em apenas 15 minutos e 100% em 45 minutos.

A câmera principal do iQOO também merece nota: ela usa um sensor Sony IMX363, o mesmo encontrado no Pixel 3 e no Pocophone F1. O telefone estará disponível em pelo menos duas cores: uma mistura de azul com Laranja e Vermelho e já pode ser adquirido em pré-venda no site da fabricante chinesa.

Fonte: Android Police, Engadget